TOP Magazine

Wine Bars

Tendência mundial ganha a capital uruguaia com os melhores rótulos da região

POR Renata Zanoni 4 MIN

22 jun

4 Min

Wine Bars

POR Renata Zanoni

	

Montevideo Wine Experience

In wine we trust. Essa frase dá as boas-vindas aos clientes no centro gastronômico Mercado del Puerto, o bar que recebe diariamente para uma experiência, cuja carta tem mais de quarenta opções de rótulos nacionais, que podem ser consumidos tanto em taça quanto em garrafa. O espaço oferece seis tipos de degustação, com rótulos alternados.

De acompanhamento, queijos, azeites locais, deliciosas tapas e outros petiscos. Eles também oferecem coquetéis exclusivos, principalmente a base de vinho, além de bebidas sem álcool e algumas cervejas artesanais. Um ambiente intimista, com música ao vivo, e boas safras de vinícolas do país.

+infos: montevideowineexperience

 

Boca Negra Vinos y Tapas

Localizado no sofisticado bairro Punta Carretas, o visitante encontra rótulos do Uruguai e de outros lugares do mundo. Eles contam com enomatics, máquinas de distribuição de vinho e que preservam a qualidade, e mais de 24 opções. Divididos entre vinhos brancos, rosés, tintos de médio porte e tintos de primeira linha. Para as comidinhas, o espaço segue um sistema de autoatendimento e serve tapas, como tortillas de batata, brusquetas de queijo ciboulette com salmão defumado e chouriços com molho de cidra. “Gosto que as pessoas estejam circulando. Estou interessado em levar o vinho para um lugar no mundo das bebidas como algo social e tirar solenidade. Que o consumo de vinho não é apenas para um segmento”, diz Patricio Mateos, um dos proprietários e que busca desconstruir o estereótipo.

+infos:  @bocanegra_vinosytapas

 

Barolo Wine Bar

Pequeno, rústico e aconchegante. Assim é o Barolo no bairro de Carrasco, que tem capacidade para 20 pessoas e o desejo de promover a cultura do enoturismo. O espaço é pequeno, mas a seleção de vinhos é bem ampla com mais de 100 rótulos nacionais e internacionais. Com forte parceria com pequenas vinícolas da região, o Barolo apresenta como diferencial vinhos raros e exclusivos.

Toda quinta-feira é servido um jantar harmonizado de quatro etapas, tendo como protagonista, é claro, o vinho. A clientela prova os rótulos guiados por dois sommeliers e tem espaço para tirar dúvidas e ter mais informações da história de cada vinícola.

+infos: @barolo_wine_bar

 

Madirán Almacén de Vinos

Qual o melhor vinho uruguaio? Neste bar é possível ter contato com mais de 70 marcas nacionais de 19 vinícolas diferentes, com produtos que podem ser consumidos lá mesmo ou serem levados para viagem. Localizado dentro do circuito gastronômico do Mercado Ferrando, vive coalhado de jovens e tem como objetivo educar o paladar, por isso, incentiva os frequentadores para que saibam mais da bebida, suas características, produção e história. “Acontece muito dos clientes não conhecerem os vinhos que temos. Uvas que não sabiam que existiam ou que são produzidos no Uruguai. Surpreendem-se com Albariño, Gewürztraminer, Marselan e Cabernet Franc “, conta um dos fundadores Pérez Varsi.

+infos: @madiranalmacendevinos

 

Teluria Vinoteca

Esse novo projeto de bar de vinhos é uma extensão da livraria Puro Verso, com estilo rústico e altos muros de pedra. A grande maioria dos rótulos são nacionais, mas sem deixar de lado uma pequena seleção de vinhos importados com a supervisão da sommelier Adriana Criado Com a opção de consumir garrafas ou taças de rótulos que mudam semanalmente, o local proporciona um momento com eventos que combinam música com vinho. Logo na entrada, o cliente encontra um grande balcão, onde são apresentadas as diferentes garrafas e uma sala de estar para brindar na companhia de amigos.

+infos: +598 92 736 115

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO