TOP Magazine

Sustentabilidade decorativa

Empresa cria peças de design e reaproveita cápsulas de café

POR Renata Zanoni 5 MIN

16 jul

5 Min

Sustentabilidade decorativa

POR Renata Zanoni

	

Fazer diferente, para fazer a diferença. Certamente esse foi um dos pensamentos que passaram pela cabeça de Marco Antonio Cançado, Ana Sangalo e Muna Hammad  antes de darem corpo ao projeto Que Suculenta!.  E, como definido por eles, assim fez-se a tríade de sucesso: um designer mais do que talentoso, uma advogada que adora plantas e uma investidora com muita expertise em pessoas e estratégias de mercado.

Tudo começou com Marco, o designer por trás das peças, que sempre teve a preservação do meio ambiente e o reaproveitamento de materiais – evitando o desperdício e o acúmulo de lixo – presentes em sua vida. Pensando nisso, ele resolveu criar suportes com desenho único para reaproveitar cápsulas de café usadas. Primeiro, começou os testes plantando feijão e outras pequenas plantas nas cápsulas e, como foi dando certo, partiu para o desafio de tornar esse material um vaso. A ideia sempre foi ter um produto estiloso e simples, sem uso de  parafusos, cola, soldas.

E o acrílico se tornou o material ideal, já que é impermeável, não sofreria avarias nas regas e tornaria possível encaixar apenas com pressão para montar as peças. A primeira linha que surgiu foi a Tabletop usada na mesa. Depois vieram as versões Wall para paredes ou superfícies, e a Magnet com ímãs para ser usada em geladeiras ou outras bases. Atualmente, a empresa está em fase de lançamento dos suportes vendidos com suculentas ou cactos com vendas online para entregas na Grande São Paulo. Mas, em breve, pretendem expandir para outras cidades e estados. “Estamos abertos a parcerias para disponibilizarmos os produtos em lojas físicas, avisa Marco. Informações pelo site quesuculenta.com.br.

 

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO