TOP Magazine

Street Style: Clau dá dicas de como aderir a moda que une conforto e estilo

Cantora conta como foi o processo para encontrar sua identidade na hora de se vestir e compartilha três looks coringas para quem quer se aventurar na moda

POR redação 3 MIN

16 set

3 Min

Street Style: Clau dá dicas de como aderir a moda que une conforto e estilo

POR redação

	

https://www.instagram.com/p/CEaBcbnB2Wf/

Muito mais do que um simples item que você escolhe quando vai sair de casa, as roupas e acessórios transmitem a cultura, os gostos pessoais e personalidade de quem veste. Unindo elegância, sensualidade ao desejo de conforto do mundo contemporâneo, o Street Style é ganhou espaço e dominou os guarda-roupas. Grande adepta do estilo, a cantora Clau separou três looks para te ajudar a aderir ao comfy e abusar da atitude na hora de se vestir.    

“Sempre gostei de me vestir diferente, desde bem criança, e com uma vibe mais despojada. Também sempre me identifiquei com elementos do universo masculino. É até engraçado, porque quando eu era criança, tinha parentes que só queriam me vestir de rosa, princesa, saia, sapatilha e eu ficava revoltada porque queria usar camiseta, boné, preto. Então, a maneira como eu me visto está muito ligada a minha personalidade que não quer corresponder assim ao estilo padrão feminino sabe?”, explica a cantora.

De moleca passou a ser uma adolescente muito ligada a artistas do rock como Avril Lavigne e Pitty, mulheres fortes que também influenciaram no estilo de se vestir de Clau. “Na adolescência também comecei a dançar street dance em um grupo de hip hop e aí eu comecei a unir as calças largas que eu já gostava com os tênis, sneakers que são essenciais nesse universo da dança”.

Já como jovem adulta, a cantora acrescentou um toque de feminilidade a seus looks despojados unindo enfim, todas suas preferências, gostos e moods. “Acho que é muito perceptível no meu estilo todos esses meus lados: Clau gótica, Clau molecona, Clau mais refinada, feminina e sensual. Também passo muito meu humor, meu estado de espírito na minha roupa”.

Se identifica com a Clau e seu Street Style, mas não sabe como montar looks? A cantora separou três dicas que vão te fazer sair de casa confortável, mas muito estilosa e cheia de atitude. Confira abaixo:

Look 1- Moletom + Cropped

“A primeira dica é um moletom bem larguinho, eu costumo a pegar até um G para ficar bem na proposta que eu gosto, com um cropped e tênis, sneaker, daqueles bem larguinhos também. Outra opção é trocar o tênis por salto. Amo usar com salto, coloca uma botona alta, com bastante corrente, brincão”.

Look 2- Camiseta Branca + Jaqueta de couro + Jeans

“Esse é um look básico e estiloso que eu amo. Podemos pegar uma regata ou T-shirt branca, jogar com aquelas calças jeans estilo anos 90, bem alta que são ótimas e vão com tudo, e finalizar com uma jaqueta de couro preta e coturno. Dá para completar com uma boina, chapéu, óculos escuro retrozinho, fica lindo”.

Look 3- Vestido + Tênis

“Gosto de pegar vestidos bem curtinhos, pode ser justo ou mais larguinho e combinar com tênis de solado grosso, tanto branco quanto coloridos. Colocar uma meia maiorzinha aparecendo, combinando com o tênis, e uma bandana na cabeça. As bandanas estão voltando agora, mas eu sempre gostei de usar, traz muita a referência dos anos 2000 que eu curto muito”.

Dica extra!!!!

Adicione vários acessórios em todos os look!Dá para explorar, os óculos que trazem muito essa coisa da atitude, brincos, anéis, pulseiras, colares, encher de colares. Acessórios de cabeça também, meias…Enfim, na dúvida coloca um jaquetão em cima, um tênis babado, um óculos legal e fechou”.

https://www.instagram.com/p/CESi3xAhl2S/

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO