TOP Magazine

Refúgio tropical na Malásia

Com inauguração prevista para o verão deste ano, o One&Only Desaru Coast promete dias de puro deleite em contato com a natureza

POR renata zanoni 8 MIN

22 jun

8 Min

Refúgio tropical na Malásia

POR renata zanoni

	

Atualmente, todo mundo procura um refúgio, seja no campo ou no litoral. Estar resguardado e protegido neste momento de tanta instabilidade é um privilégio para alguns. Não é possível viajar com a mesma frequência, aeroportos estão  com um fluxo bem restrito de voos e fronteiras estão fechadas entre muitos países. Os planos de viagens tiveram que ser adiados. Mas, nem por isso, é preciso parar de sonhar e planejar os lugares de desejo para quando tudo estiver resolvido. Na bagagem, além de álcool gel, máscara e outros itens para sua proteção, você com certeza vai levar uma ânsia por descobertas, liberdade e a vontade ainda mais latente de curtir a natureza e tudo o que estiver ao ar livre. Além disso, surgiu uma nova consciência no mundo, da solidariedade e de preocupação com o meio-ambiente ainda maior, então, os lugares que seguirem essa linha ganharão pontos com os turistas. Uma nova forma de levar a vida foi apresentada a todos nós e, obviamente, um novo turista também está surgindo.

Para inspirar você, trouxemos um dos resorts que promete fazer sucesso para quem estiver sonhando com muita sombra e água fresca. Na costa sudeste da Malásia, o One&Only Desaru Coast é uma destas novidades deste ano. Ele é o primeiro resort da rede na Ásia e foi construído em meio as florestas tropicais e o Mar da China Meridional, além de ter uma praia particular com areia fina e branca. Ele fica a apenas duas horas de carro de Cingapura e a 45 minutos do Aeroporto Senai de Johor, e pode ser uma parada estratégica para quem quer fugir das grandes cidades.

Seu projeto ficou a cargo do premiado escritório Kerry Hill Architects, que levou em conta todo o patrimônio arquitetônico e histórico da região e incorporou itens modernos, fazendo um espaço que se assemelha a um “kampung”, ou o que seriam vilas na Malásia. Os quartos e suítes parecem abraçadas pela vegetação, com total privacidade e um amplo espaço para que os hóspedes possam relaxar. Ao todo, são 42 suíte Junior, duas amplas Grand Suites, que contam com dois quartos, e a Villa One de quatro quartos. Todas possuem piscinas privativas, amplos espaços internos e externos, banheiros e uma vista que pode ser para a selva ou para o oceano.

Destacando um pouco mais a Villa One, que oferece 1.500 metros quadrados, que pode ser a escolha perfeita para um grupo de amigos ou uma família que quer curtir momentos juntos.  Ela tem dois andares, com sala de tratamento de spa privativa, um jardim no pátio central de frente para o oceano e uma piscina de 27 metros.

Outro ponto interessante e que já é visto em muitas propriedades pelo mundo, é o fato do resort também contar com 50 casas disponíveis para aluguel, com quartos e cozinha completa para maior autonomia da clientela.

As experiências, obviamente, não estão limitadas ao quarto ou ao mar, existem mil possibilidade por ali. Eles criaram um menu de experiências com atividades conscientes. Uma delas é um passeio guiado pelo naturalista do resort, que apresenta a exótica fauna e flora da região, observação de pássaros e até mesmo ver e ouvir o barulho do primata Gibão (Gibbons em Inglês) típico desta área.

Quem tiver interessado também pode subir em uma árvore indicada pelo arborista do resort e ver a paisagem do alto. Além disso, a cada trimestre contarão com eventos chamados de Bonfire Legends, que trará mais informações e ensinamentos, com temas como astronomia, bem-estar e conservação da natureza.

Atividades não faltam. A propriedade conta também com um campo de golfe, o Ocean Course tem 27 buracos e o Valley Course com 18. Quem tiver interessado em aprimorar a habilidade, pode reservar um horário com um treinador internacional de golfe de PGA.

O One&Only Desaru Coast também conta com o Club One, um centro esportivo para diversas modalidades, como tênis, basquete ou uma aula de Silat Melayu, uma arte marcial tradicional do país. O KidsOnly oferece diversas atrações para as crianças. Você pode aprender sobre o ecossistema local no EcoLab. Descobrir mais da vida aquática e espécies marinhas no The Fisherman Hut, ou até soltar sua voz ou criar uma performance no Creative Studio. Já para os adolescentes, o One Tribe é um programa personalizado e conta com estúdio de arte, aulas de ciclismo e uma grade de jogos e competições.

Como qualquer hotel à beira-mar que se preze, o resort oferece uma ampla varidade de esportes náuticos. Stand-up paddle, jet-ski, kitesurf ou até um certificado PADI para mergulhadores pode ser obtido ali. Além das ofertas sazonais, como a pesca à vela em alto mar oferecida aos clientes entre agosto e novembro. Sem contar o fato de que não faltam balanços embaixo da copa das árvores, espreguiçadeiras espalhadas pelos jardins para qualquer um sentar e sentir a brisa ou fazer a leitura daquele livro tão desejado, sem pressa.

Falando em relaxar, a dose extra para esse momento você encontra no Chenot Spa. Com uma abordagem revolucionária científica e de base holística de saúde e bem-estar, o spa segue a parceria global do One & Only com a marca líder na indústria quando o assunto é unir medicina, ciência, prevenção e rejuvenescimento da pele. Os tratamentos são oferecidos dentro dos protocolos do Método Chenot e o espaço foi construído levando em conta quatro pilares: atividades físicas, bem-estar emocional, nutrição e estética.

Os hóspedes interessados passam por um diagnóstico avançado e é pensado um programa sob medida, que pode incluir menus nutricionais, horários dedicados ao condicionamento físico, terapias do spa e atividades para alívio do estresse.

Quando você pensa em um resort na Ásia logo surgem as memórias sensoriais de gostos, cheiros e sabores, principalmente, ligados à gastronomia. E aqui não é diferente, eles contam com três restaurantes com sabores exóticos, um bar e um beach club. Sob o olhar do famoso chef Andrew Walsh, o Ember Beach Club serve um delicioso churrasco com toques asiáticos. Conta com um amplo calendário de eventos, com exibições de filmes ao ar livre, show de bandas ao vivo, DJs, noites com drinques criados por mixologistas, entre outros.

O restaurante mais exclusivo é o Hoshi, que combina a tradicional gastronomia japonesa com modernas técnicas culinárias. Tempura, sashimi, nigiri, sushi, além de um menu de saquê e uísques japoneses podem ser provados. Já o Ambara serve pratos inspirados na Costa Mediterrânea e usa ingredientes frescos de produtores locais. No Essential, ao lado da piscina externa, são explorados os sabores vibrantes da Malásia, como laksa – uma sopa típica feita com massa de arroz e coentro vietnamita e leite de coco -, espeto satay, salada gado-gado feita com legumes levemente cozidos, ovos e batata cozida, tofu, temperos variados e molho de amendoim, além de uma mesa com produtos à base de pimenta, como óleos, molhos e chocolate com especiarias.

O staff sempre pronto a atender todos os desejos dos hóspedes também criam experiências gastronômicas únicas, como um jantar a luz de velas na praia ou sob o céu estrelado em meio a floresta. Um retiro no meio natureza bruta de Desaru com todas as facilidades para famílias e perfeito para casais que querem relaxar em um lugar preservado.

 

+infos: oneandonlyresorts.com/desaru-coast

 

Veja as Fotos

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO