TOP Magazine

Quanto mais remoto, melhor

Companhia oferece cruzeiro no extremo sul do planeta

POR Renata Zanoni 2 MIN

22 jun

2 Min

Quanto mais remoto, melhor

POR Renata Zanoni

	

Desde o início, a Aurora Expeditions estava destinada a ser diferente. Os co-fundadores Greg e Margaret Mortimer tinham uma paixão pela aventura, explorando lugares selvagens e compartilhando a experiência com amigos. Em 1991, a Aurora Expeditions nasceu. No ano seguinte, foi feita a primeira viagem da companhia.

Este ano, lançam uma nova opção de aventura! No extremo sul do hemisfério sul, a companhia hospedará um cruzeiro de 21 noites para a Antártica via Geórgia do Sul, embarcando e desembarcando em Ushuaia. O trajeto será feito no mais novo navio da frota, o Greg Mortimer.

A viagem abrange o melhor da Península Antártica e o encantador refúgio de vida selvagem da Geórgia do Sul. Admire as maiores colônias de pingüins-rei do mundo no sul da Geórgia. Na Antártica, experimente a serenidade do lugar mais remoto do mundo, onde os pingüins fazem ninhos, as baleias se alimentam e as focas brincam nos mares manchados de gelo.

O cruzeiro é repleto de atividades, como palestras sobre vida selvagem, meio ambiente, história, observação de pássaros (birdwatching), mergulho polar, excursões em terra, entre outros atrativos.

O traslado de chegada do aeroporto ao hotel no dia 1 e o alojamento de uma noite com café da manhã em Ushuaia estão inclusos no valor de 21.500 dólares por pessoa.

Já no cruzeiro, todas as refeições também estão contempladas. Além de cervejas, vinho da casa e refrigerantes no jantar. Acesso ao médico a bordo e a roupas especiais, como jaqueta impermeável para expedição polar e botas específicas também estão no pacote. E claro, como um bom cruzeiro não poderia faltar as boas-vindas e despedida do capitão com um belo jantar.

Já existem quatro datas marcadas, sendo a primeira edição de 8 a 28 de dezembro de 2020. A segunda edição de 10 de março de 2021 a 31 de março de 2021 terá novidades a mais: o lendário alpinista, escritor, e especialista em aventuras, Sir Chris Bonington CBE, estará presente como palestrante convidado; e, por fim, o mestre da Canon, Richard I’Anson, se juntará como um guia de fotografia.

+infos: auroraexpeditions.com.au

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO