TOP Magazine

Por dois oceanos

Uma viagem da Tanzânia até Angola

POR Redação 1 MIN

15 Maio

1 Min

Por dois oceanos

POR Redação

	

Em 2019, a Rovos Rail — companhia sul-africana de transporte ferroviário de luxo — completou 30 anos e anunciou uma novidade: a rota Trail of Two Oceans, que conecta Dar es Salaam (maior e mais populosa cidade da Tanzânia) a Lobito (cidade da província de Benguela, em Angola). É a primeira vez na história que um trem de passageiros percorre a trilha que cobre de leste a oeste e atravessa os oceanos Atlântico e Índico.

A viagem de 15 dias tem início em Dar es Salaam, onde há uma visita à Reserva Selous, passa pela Zâmbia — com direito a um voo para desfrutar de um safári de duas noites no Parque Nacional South Luangwa —, viaja para a República Democrática do Congo e, finalmente, chega a Lobito. É possível fazer o roteiro inverso, partindo de Angola até
a Tanzânia.

Com capacidade máxima para 72 passageiros, os trens oferecem todo o conforto que você precisa para viajar longas distâncias. Todas as suítes — Pullman (7 m²), Deluxe (10 m²) e Royal (16 m²) — acomodam duas pessoas e contam com banheiro privativo com chuveiro, ar-condicionado e janelas que abrem. Se optar por viajar na luxuosa Royal Suite, encontrará também uma banheira vitoriana. Há vagões de áreas comuns, como um lounge, um de observação com sacada, um para fumantes e vagões-restaurante.

Esse roteiro fará o percurso Dar-Lobito de 14 a 28 de julho, e Lobito-Dar de 31 de julho a 14 de agosto. A viagem de 15 dias na Royal Suite sai por US$ 22.190 por pessoa e inclui acomodação, refeições, bebidas alcoólicas, serviço de quarto 24h, lavanderia, serviços de um historiador e um médico a bordo, excursões, imposto, voo interno, acomodação, refeição e safári de duas noites no Parque Nacional South Luangwa.

+ infos: rovos.com

Veja as Fotos

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO