TOP Magazine

Pela Imigração Japonesa

Três regiões do Japão inspiram menu elaborado pelo Aizome para a Quickly Travel

POR Redação MIN

15 jun

Min

Pela Imigração Japonesa

POR Redação

	

Para celebrar o aniversário da Imigração Japonesa, no próximo dia 18 de junho, nada mais justo do que um cardápio temático. Inspirado em três regiões do Japão, o menu foi elaborado especialmente pelo restaurante Aizome para a Quickly Travel, especialista no destino, e uma das três subdistribuidoras oficiais da Match Hospitality AG para a revenda autorizada de ingressos a residentes no Brasil para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho de 2021.

Aharen Beach on Tokashiki Island in Okinawa, Japan.

O menu foi criado pela chef Telma Shiraishi, a pedido da Quickly Travel, para comemorar o aniversário da imigração japonesa, celebrado no próximo dia 18 de junho. Tanto a entrada quanto o prato principal estão disponíveis no delivery do Aizomê. Uma oportunidade única de viajar pelo universo do Japão através de sua rica culinária!

 

Telma Shiraishi foi a primeira mulher eleita chef do ano (O Melhor de sãopaulo), em 2019, e a única mulher do mundo a receber o título de Embaixadora da Boa Vontade para Difusão da Culinária Japonesa, concedido pelo Ministério da Agricultura, Silvicultura e Pesca do Japão

Confira o menu:

1) ENTRADA: KAISEN JU

Arroz temperado coberto por atum, vieira, ovas de salmão, ouriço do mar e algas

Destino que representa: HOKKAIDO – ILHA AO NORTE

As águas frias que banham o arquipélago japonês ao norte garantem uma diversidade e qualidade incomparável em pescados, frutos do mar e algas. Iniciamos a jornada gastronômica com um prato que representa essa riqueza de cores e sabores do mar.

2) PRATO PRINCIPAL: SUKIYAKI

Fatias de carne cozidas em shoyu e sake com tofu, vegetais e cogumelos

Destino que representa: HONSHU – A MAIOR ILHA NA REGIÃO CENTRAL DO JAPÃO

A maior ilha do arquipélago japonês é composta por muitas regiões montanhosas e uma costa bem recortada. Cada região apresenta particularidades e pratos típicos tradicionais bem variados, tanto na composição quanto nos sabores. Mas as preparações reconfortantes preparadas em uma grande panela para todos se servirem são talvez a maior expressão da culinária afetiva japonesa.

3) SOBREMESA: BENI IMO TART

Tartelete de crème légère e mousse de batata-doce roxa

Destino que representa:  OKINAWA: ILHA AO SUL

Okinawa é um local de praias paradisíacas e clima ameno – o Japão tropical. Seu povo alegre e com o estilo de vida mais saudável do mundo contribui com uma receita típica para adoçar o menu. 

Sukiyaki (Foto: Rafael Salvador)

Preço do menu: R$ 195 por pessoa. 

Pedidos podem ser feitos pelo telefone: (11) 2222.1176 ou Whatsapp (11) 97247.3862

 

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO