TOP Magazine

Para os foodies e enólogos

Chef Bel Coelho cria menu harmonizado com premiado vinho chileno para Dia dos Pais

POR @MelissaLenz 4 MIN

31 jul

4 Min

Para os foodies e enólogos

POR @MelissaLenz

	

A premiada chef e apresentadora (Receita de Viagem) Bel Coelho prepara uma novidade em parceria com Marcelo Papa, um dos maiores enólogos do Chile (Marques de Casa Concha). Em comemoração ao Dia dos Pais, eles uniram o que têm de melhor e Bel criou um menu harmonizado com a safra 2017 de Marques de Casa Concha Cabernet Sauvignon.

O menu da chef Bel Coelho inclui couvert, com Pão de fermentação com manteiga artesanal e flor de sal; Salada vermelha – beterraba assada, tomatinhos, tamarillo, queijo feta, baru e raspadinha de melancia, de entrada; Carré de cordeiro com farofa de milho, vegetais grelhados e pesto de castanha de caju, como principal; e Fondant de chocolate com doce de leite, creme de cumaru e farofa de macadâmia, de sobremesa.

A escolha dos itens do menu foi pensada para realçar pratos e vinho, sem que um eclipse a elegância e expressão do outro, muito pelo contrário. Assim, as qualidades dos temperos e preparos da chef permitem revelar sutilezas e notas do vinho, como o sabor de cereja suntuosa, salsa parrilha, amora e alcatrão, entre outros. Nessa harmonização, ficam mais evidentes os taninos firmes, a textura suave e sedosa deste premiado Cabernet Sauvignon, uma das lendas da Concha Y Toro e que reflete genuinamente a força do terroir dos vinhedos de Puente Alto e Pirque, no Vale do Maipo, onde o vinho é cultivado.

De altíssima pontuação, a safra 2017 de Marques de Casa Concha Cabernet Sauvignon conquistou 90 pts. junto a Robert Parker, 92 pts. no James Suckling e 92 pts. no Vinous. Vinho de corte, produzido pelo aclamado enólogo Marcelo Papa, com as cepas Cabernet Sauvignon (91%), Syrah (5%)e Cabernet Franc (4%), é cultivado em vinhedos próximos à Cordilheira dos Andes – Puente Alto, a 650 metros, e Pirque, a 570 metros, e ganha, portanto, forte influência do clima mediterrâneo semi-árido da cordilheira, sendo esta a parte mais fria do Vale do Maipo. Sua marcada oscilação térmica diária, próxima aos 18graus, prolonga o amadurecimento da uva, intensificando seus aromas. O vinho descansa por 16 meses em barris de carvalho francês e em fudre piemontês, e permite guarda até 2024. Combina bem com carnes vermelhas e de caça, na grelha ou assadas, com molhos intensos ou toques de acidez feitos com tomate ou vinho, ou ervas como alecrim, tomilho e louro, e é perfeito também para acompanhar a maioria dos queijos.

Quem quiser provar ou presentear o pai (ou a si mesmo), as encomendas podem ser feitas até o dia 6 de agosto, através do e-mail contato@clandestinorestaurante.com.br ou pelo whatsapp 11 93100-7700. O menu custa 470,00, serve duas pessoas e inclui uma garrafa de Marques de Casa Concha Cabernet Sauvignon 2017.  Sem o vinho, custa R$ 320,00. As entregas acontecem nos dia 07 e 8 de agosto,  das 10:00 às 20:00 horas. O atrativo adicional  é que o menu vem semi-pronto permitindo a finalização em casa e a sensação de viver um pouco a experiência de chef. Que TOP!

 

 

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO