TOP Magazine

Onde o homem encontra seus deuses

Dono de alguns dos hotéis mais luxuosos e exclusivos da ilha de Mykonos, na Grécia, o grupo familiar Myconian Collection prevê a abertura de seu décimo refúgio: o Panoptis Escape.

POR Bárbara Souza 7 MIN

05 jun

7 Min

Onde o homem encontra seus deuses

POR Bárbara Souza

	

Uma jornada que começou há muitos anos. A Myconian Collection vai além de uma famosa rede hoteleira, ela é um legado da família Daktylides, que vive há gerações na ilha de Mykonos, na Grécia, e mantém um estreito laço com a comunidade local.

Nas décadas de 1950 e 1960, Mykonos ainda era um segredo para o mundo e estava longe de se tornar um dos destinos mais badalados e fotografados, como é hoje. Na época, com o sonho de construir algo, George Daktylides convenceu seus irmãos a investir em um ônibus e, em pouco tempo, com uma frota de 25 veículos, administravam a única rede de transporte público do local. Com os negócios florescendo, George decidiu que era hora de construir seu primeiro hotel. Em 1979, inaugurou o Kohili, com apenas 25 quartos, e se tornou o terceiro hoteleiro da ilha.

Ao longo dos anos, o grupo familiar Myconian Collection se expandiu e ergueu um império composto por dez hotéis de luxo na região chancelados e integrantes de redes famosas, incluindo três Relais & Châteaux, dois Design Hotels, dois Leading Hotels of the World, dois Preferred Hotels & Resorts e um Small Luxury Hotels of the World: Korali, Kyma, Naia, Ambassador, Avaton, Imperial, Royal, Utopia, Villa Collection e a grande novidade para 2020, o Panoptis Escape.

Na costa Sul de Mykonos, em Elia Beach, o Panoptis Escape, membro da Small Luxury Hotels of the World, faz jus ao significado de seu nome: “onde o homem encontra seus deuses”. Localizado no topo de uma colina, cercado pela beleza selvagem e natural e com vistas deslumbrantes, é um verdadeiro santuário onde você pode se reconectar consigo mesmo e com sua espiritualidade. O acesso é fácil: está a apenas 25 minutos de voo do Aeroporto Internacional de Atenas. Se preferir ir por mar, uma viagem de balsa de 2h30 a 3h separa a ilha do Porto de Pireus ou Rafina, em Atenas. Partindo da capital grega, você também pode optar por um voo de helicóptero de apenas 30 minutos. O trajeto do aeroporto ou do porto até o hotel pode ser realizado em transfers privativos. Chegando ao refúgio, a recepção acontece regada a boas doses de champanhe. A arquitetura segue a linha contemporânea e minimalista, evidenciando um dos principais valores do local: menos é mais. O serviço acolhedor e discreto, mas ao mesmo tempo descontraído, acompanha a filosofia do hotel.

Formado por um conjunto de espaçosas e luxuosas villas butique, proporciona vistas 360 graus para o mar Egeu com seu azul típico, com total privacidade e conforto. Entre as regalias, serviço de camareira duas vezes por dia e café da manhã no quarto. São cinco tipos de acomodação, mas o grande destaque é você alugar o hotel inteiro e ter uma vila de 21 quartos para chamar de sua. A Panoptis Escape 21 bedroom villa with 12 private pools, composta por 21 quartos e com capacidade para 69 hóspedes. Sim, 69 pessoas, sendo 42 adultos e 27 crianças, em uma área interna de 1.900 m² e externa de 12.000 m², com 12 piscinas (incluindo algumas de borda infinita), cozinhas totalmente equipadas, estacionamento privativo, acesso a uma área restrita da praia, uma suíte spa, bar ao ar livre, estúdio de wellness, espaço para celebrações com equipe de 20 funcionários, e heliponto privativo com capacidade para até três helicópteros. Ou seja, o cliente pode transformar o hotel em uma vila para receber todos os seus amigos de uma só vez.

Se você busca uma viagem romântica a dois, as suítes Panoptis Honeymoon Retreat with outdoor jacuzzi ou Panoptis Honeymoon Retreat with private pool são opções perfeitas. Mas, se a ideia é viajar com toda a família, não se preocupe. O hotel oferece um serviço de babá para as crianças, permitindo que os adultos aproveitem momentos de tranquilidade.

Um dos grandes destaques, assim como nos outros hotéis da rede, é a gastronomia de excelência. Para eles, a culinária é uma verdadeira paixão e sempre buscam exceder às expectativas dos hóspedes. Além da comida, focam também na qualidade do serviço, apresentação dos pratos e na atmosfera dos restaurantes. Em cada cozinha, chefs talentosos combinam técnica, precisão e criatividade. Seguindo a abordagem farm-to-table, utilizam apenas os melhores ingredientes sazonais. O cardápio é variado: cozinha grega, clássicos franceses, frutos do mar e seleções frescas de sushi – cogumelos selvagens, camarões e lagosta estão entre os produtos especiais servidos. O grande responsável por toda essa qualidade é Apostolis Geladaris, gerente de operações de comidas e bebidas de todo o grupo Myconian.

Além do serviço de qualidade, das acomodações confortáveis e da gastronomia impecável, o Panoptis oferece diversas opções de lazer. Os hóspedes têm acesso a uma parte privativa da praia de Elia Beach, o que torna a experiência ainda mais exclusiva. Após caminhar na areia, você pode relaxar e mergulhar na sua própria piscina. Explorar as paisagens a cavalo ou fazer um passeio em um iate particular pela costa. A inauguração estava prevista para o mês de maio, mas com a questão da pandemia, teve que ser adiada e ainda não tem data oficial para a abertura. Acompanhe o site para saber as novidades.

+infos: panoptisescapemykonos.com

 

Veja as Fotos

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO