TOP Magazine

O novo luxo depois da pandemia

Empresária cria plataforma de certificação para marcas e serviços que desejam empreender de forma diferente

POR Redação 5 MIN

13 Maio

5 Min

O novo luxo depois da pandemia

POR Redação

	

Há 15 anos, quando ainda elaborava vitrines para a grife Versace, a empresária Fernanda Ralston Semler imaginava que no futuro haveria uma janela maior e mais coerente para abordar o universo do luxo. Eis que, movida pelo sentimento de que faltava um sensor para delimitar o que seria o luxo de verdade, ela criou há 4 anos o movimento pós-luxo e uma plataforma de certificação, Aprèsluxe, destinada à marcas, serviços e produtos que desejam empreender sob esta nova ótica. “Vejo que algumas pessoas começam a falar desse novo luxo e fico feliz em notar que há uma nova consciência sobre um modo diferente de consumir artigos caros e raros, principalmente no momento em que o mundo se ajoelha diante de um inimigo invisível – a covid 19 –  que nos obriga a repensar hábitos e crenças com mais equilíbrio, bom senso e coerência, porque percebemos a fragilidade de tudo, e como é inútil se prender à valores rasos”, comenta Fernanda.

Fernanda Semler

Para a empresária, o novo luxo será vitorioso depois dessa pandemia. “De que serve consumir apenas pelo prazer de gastar e acumular bens, em detrimento de ser coerente com a realidade e com o que faz sentido para a sociedade como um todo?  Os poucos privilegiados no mundo que ainda conseguem ter acesso a este mercado restrito de produtos de luxo certamente já perceberam que precisam abandonar as velhas manias de consumo e abraçar esta nova verdade.”

Confira 7 marcas certificadas pela Aprèsluxe que já estão fazendo diferente:

Claudia Araujo 

A pesquisa profunda e criativa de muitos materiais (inclusive os considerados resíduos) transformaram os tapetes desta artista em peças de arte de altíssima qualidade, atemporalidade e com significado no seu design.Detentora de vários awards do ramo – como o Prêmio Design Museu da casa Brasileira –  o trabalho original de Claudia produzido em parceria com inúmeros artesãos não passa desapercebido

Domingos Tótora

Este artista mineiro, nascido e criado na belíssima região de Maria da Fé escolheu o papelãocomo matéria principal para as suas peças de design.Com material reciclado ele cria objetos eesculturas extremamente atemporais e inovadoras. Repletas de histórias e curvas mágicas a beleza de suas obras é inseparável da funcionalidade das mesmas

=

Hideko Onma

Dona de um talento único e de um trabalho de pesquisa profunda, a  ceramista Hideko Honma cria peças que são verdadeiras obras de arte. A artesã apresenta um olhar novo, elegante e original na relação com seu acervo.

Nicole Toldi

Peças únicas, artesanais, feitas à mão e com paixão! A designer Nicoli Toldi e sua filha Luiza estão atentas ao entorno e transmitem estas novidades presentes ao redor em suas peças de cerâmica e lifestyle.Qualidade da matéria-prima e do trabalho, consciência com o entorno e todos os pilares do Pós-Luxo estão presentes aqui.É um orgulho para o Brasil.

Patrick Dougherty

O Incrível trabalho deste artista americano se tornou monumental na escala e na importância de suas intervenções. Combinando seu talento em carpintaria e seu amor pela natureza, suas esculturas são aclamadas internacionalmente e já receberam vários prêmios como o Factor Prize Award 2011 e Grant Award.

Innotown – Alesund, Noruega

Nos últimos 18 anos, os palestrantes da InnoTown entretiveram seu público com suas histórias exclusivas. Suas palestras contêm uma rica mistura de jornadas pessoais profundamente motivacionais e casos de negócios excepcionalmente práticos. Eles deixam os participantes energizados e confiantes para capitalizar novas ideias além do experimentado e testado. Tudo com total originalidade!

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO