TOP Magazine

O hotel onde todas as suítes podem ser chamadas de presidenciais

Com design sofisticado e uma das melhores localizações da Big Apple, o Trump International Hotel & Tower pode ser a escolha perfeita quando tudo isso passar

POR Claudio Mello, de Nova York 8 MIN

09 jun

8 Min

O hotel onde todas as suítes podem ser chamadas de presidenciais

POR Claudio Mello, de Nova York

	

Com vistas magníficas para o famoso Central Park e proximidade com a emblemática Columbus Circle, esse icônico hotel cinco estrelas passou por uma renovação milionária em 2019. E, agora, está pronto para receber os hóspedes em uma experiência com serviço de alto nível, estilo e exclusividade. Conheça um pouco mais dele agora para curtir dias em Nova York quando tudo estiver normalizado.

Além de um dos pontos mais cobiçados pelos turistas, a Trump Tower serviu, desde sua inauguração em 1983, como moradia para famosos e milionários. De estrelas pop a ídolos do cinema e do showbusiness, o edifício já recebeu grandes nomes como Michael Jackson, Cristiano Ronaldo, Steven Spielberg, Johnny Carson, Paul Anka e Bruce Willis.

Organizada em estrutura de 52 andares, a propriedade, construída e fundada por Donald Trump, ocupa uma torre de vidro preto brilhante situada bem no coração de Manhattan. No interior, o design ultra sofisticado combina com os serviços de alto nível criando um ambiente deslumbrante logo ao pisar no hall de entrada.

As paredes, cobertas de mármore e espelhos por toda parte, juntamente com uma cascata de 18 metros de altura, dão ao ambiente um refinamento único. O edifício também conta com butiques de grifes, como Gucci e Tiffany & Co., além de restaurante, uma unidade do Starbucks e a loja de jóias de Ivanka Trump, filha do presidente norte-americano. Os vários andares inferiores do edifício abrigam também escritórios e outros comércios.

No total, são 176 luxuosas acomodações, divididas em quartos e suítes, com vistas impressionantes para os arranha-céus da cidade e as copas das árvores do parque. Com amplas janelas, que vão do chão ao teto, a renovação incorpora atualizações modernas, com uso de uma paleta branca e cinza suave, que dá um ar de tranquilidade em meio à agitação da cidade, que em breve voltará ao normal.

As suítes compõem a maioria dos quartos. São 125 elegantes e espaçosas unidades, com paredes decoradas com coleções de fotografia contemporânea de Nova York. Contam também com TV a cabo de tela plana de 55’’, aparelho de DVD e Blu-ray, além de peças modernas escolhidas a dedo, desde o sofá e poltronas às mesas de trabalho, lustres e criado-mudo.

A maior e mais luxuosa é a Park View Two-Bedroom Suite, que possui dois quartos, sendo um principal e um de hóspede, além de uma sala de jantar e dois banheiros. Os apartamentos também contam com a tecnologia up-to-date, que permite que o hóspede controle toda a iluminação e temperatura ambiente por meio de um painel touchscreen. Os quartos ainda dispõem de lustres de LED cintilante e uma cozinha própria.

O hotel garante também uma variedade de serviços personalizados. Todo hóspede tem acesso ao serviço Trump Attaché, que mais do que um concierge ou mordomo, oferece tratamento VIP mediante solicitação. A filosofia “Never Settle” (Nunca se Acomode) da marca Trump Hotels permeia todo o cotidiano de trabalho, com líderes e colaboradores dedicados a promover a melhor experiência aos exigentes hóspedes com total atenção aos detalhes. Além disso, a localização estratégica permite acesso rápido a diversos serviços, como o supermercado Whole Foods, conhecido por vender itens orgânicos e naturais, e lojas exclusivas, como é o caso da New York Running Company powered by JackRabbit com tênis e acessórios para nenhum maratonista botar defeito.

Outro destaque da propriedade é o fato de abrigar o restaurante do chef franco-americano Jean-Georges Vongerichten, dono de duas estrelas no Guia Michelin. Um dos poucos restaurantes Forbes Five-Star e AAA Five-Diamond também a receber a classificação máxima do The New York Times, a casa é um dos melhores destinos gastronômicos da cidade, com um menu que mistura ingredientes franceses, americanos e indochineses.

Quem não quiser encarar o ambiente formal do Jean-Georges tem a opção de conhecer o Nougatine, para refeições mais casuais e que funciona como o único bar do hotel. O menu conta com ingredientes finos e frescos, com preparos propostos pelo chef da casa, além de pratos do dia e coquetéis exclusivos. Como a cozinha é aberta, então, é possível assistir toda a preparação acontecendo. Ele fica aberto diariamente para café da manhã, almoço e jantar.

E a criançada não fica de fora dos mimos. A propriedade oferece o Trump Kids, um programa especial direcionado aos mais jovens para que todos possam aproveitar a estadia. Menu infantil, livros de colorir, aulas de natação, DVDs para crianças, videogames e uma ampla variedade de jogos de tabuleiro são algumas das opções. Com aviso prévio o hotel ainda fornece carrinho de bebê, berço e serviço de babá.

O hotel também tem o programa Trump Pets, para garantir que os animais de estimação sejam bem cuidados. Com um limite de peso de 11 kg e dois animais por quarto, as comodidades dos pets incluem tigela de água e água engarrafada fresca, brinquedos para entretenimento, camas e um mapa da cidade destacando os melhores parques para realizar atividades ao ar livre.

 

Para garantir o bem-estar, o Trump International Hotel & Tower entende a importância de manter um estilo de vida saudável durante uma viagem. Por isso, o Trump Wellness é a parada ideal, um centro fitness de ponta, um dos maiores do mundo, completamente equipado. A academia ainda pode oferecer, mediante solicitação, personal trainer e conselho nutricional aos hóspedes e residentes. Para treinamento aquático, a piscina coberta é uma maneira refrescante de liberar a tensão do dia. Sempre com salva-vidas para garantir a segurança de todos.

Conta ainda com um dos melhores spas de luxo de Nova York. Com uma área de mais de 550m² de pura serenidade, com serviços e técnicas importadas de diferentes partes do mundo. Tratamentos faciais, massagens, terapia corporal e alguns específicos para mulheres, homens e casais, além de manicure e pedicure.

Um extenso health club completa a experiência, com piscina coberta aquecida, banhos de vapor, saunas, aulas de ioga e treinamento pessoal com programas de exercícios projetados individualmente.

Sendo tudo, menos modesta, a propriedade combina a elegância do design contemporâneo com serviços de ponta. São todos esses motivos que fazem e continuam fazendo do Tru mpInternational Hotel & Tower um dos maiores hotspots de Nova York, e um local ideal para poder fazer uma pausa no centro desta cidade repleta de agitação, diversidade, cultura e lugares emblemáticos.

+infos: trumphotels.com/central-park

Veja as Fotos

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO