TOP Magazine

Multitasking

Harley Alves é uma caixinha de surpresas. Faz de tudo e de tudo bem. Do surfe a vídeos. Da criação de cursos a loja online.

POR Renata Zanoni 3 MIN

15 set

3 Min

Multitasking

POR Renata Zanoni

	

Com 242 mil seguidores no Instagram, influenciador, filmmarker, surfista, criador de curso, dono marca de roupa….e a lista não para! É assim a vida de Harley. Um jovem de Brasília que teve um encontro com a praia, que virou sua vida de ponta cabeça. Aos nove anos, conheceu o mar e foi amor à primeira vista. E a relação só cresceu até chegar no surfe, sua grande paixão.

“Nasci fora da caixa. Em nenhum momento da minha vida deixei que o ambiente moldasse o meu percurso e sempre sonhei e sonhei muito. Acho que se alguém me perguntasse, diria que esse é o grande segredo da vida. Afinal, se não sonharmos, se as nossas crenças não forem algo para nos segurarmos, pode ter certeza que iremos parar atrás de alguma mesa e morreremos infelizes. Sonhei em sair de Brasília e anos depois produzi coisas que até minha família se surpreendeu. Mas ainda estou no percurso, buscando evolução todos os dias”. É assim que Harley Alves se apresenta.

Aos 13 anos, como quem não quer nada, disse que iria trabalhar com internet. E cinco anos depois, deu o primeiro passo: criou um perfil no Twitter e fez dele a maior página de surfe do Brasil. E logo começou a gravar vídeos. Sua jornada começava ali.

Em 2018, Harley decolou ao produzir uma série de vídeos no carnaval para a Redbull sozinho. Em seguida, produziu o making of do DVD do cantor Lucas Lucco e o documentário da dupla Simone e Simaria. E já dirigiu e produziu o videoclipe da cantora Giulia Be, que ultrapassa 108 milhões de visualizações no YouTube.

Unindo sua paixão pelo surfe e pelos vídeos, Harley também produziu a série “O Fantástico Mundo de Scooby” para o YouTube Brasil, com o surfista e seu grande amigo Pedro Scooby. Os 26 episódios mostram seus treinos, surfe em ondas gigantes e também sua vida pessoal.

Com um portfólio desses, seu sucesso só aumentou e atraiu cada vez mais marcas – fazendo campanhas com Calvin Klein e Ellus – e também pessoas curiosas e inspiradas.

“‘Como eu trabalho meus vídeos’? Acho que essa é a pergunta mais frequente que recebo no Instagram. Ou, ‘Harley, não sei o que faço da minha vida, tenho medo de tudo, sempre que eu começo alguma coisa dá errado’”, explica.

E foi assim que nasceu o Entenda seu Sonho, seu curso online sobre autoconhecimento e impulsionamento pessoal. Já na terceira edição, aborda temas como vulnerabilidade, propósito, má utilização da imaginação, como trabalhar com internet, desenvolvimento no mercado de vídeos e até edição. Tudo isso baseado nas suas experiências pessoais, que não são poucas e vão desde fingir ser uma produtora de vídeo só pra entrar em um festival, até ficar sem um lugar para morar.

Para uma experiência ainda mais completa, o curso conta também com um grupo no Telegram, em que toda quarta-feira acontecem chamadas com duração de duas horas para aprender e tirar dúvidas.

O Entenda seu Sonho é indicado para quem está indeciso sobre qual caminho seguir, tem um sonho e não tem ideia de como progredir com ele, ou está no mercado de vídeos.

Como se não bastasse, Harley foi além e vem mais novidade por aí: ele está abrindo sua loja online de roupas.

Vindo dele, nada surpreende. Ou melhor, tudo surpreende. Um profissional multitarefas que trilhou seu caminho do interior brasileiro para o mundo.

Confira o seu canal no YouTube: https://www.youtube.com/harleyalves

E a série “O Fantástico Mundo de Scooby” para o YouTube:

https://www.youtube.com/playlist?list=PLFNedLPQNDkB0iMHzO-j7sUb9QNlT57fq

@harleyalves

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO