TOP Magazine

Mulheres na Arte

MASP comemora sucesso de exposição de artistas exclusivamente femininas

POR Gabriela Del Carmen 2 MIN

14 fev

2 Min

Mulheres na Arte

POR Gabriela Del Carmen

	

2019 foi sem dúvida o ano em que as mulheres conquistaram espaço no MASP, em São Paulo. O projeto “História das mulheres, histórias feministas”, abordou não só os principais tópicos de discussões nacionais e internacionais em relação ao feminismo, mas também tinha o objetivo de criar novas reflexões.

Nesse contexto, o Museu de Arte de São Paulo recebeu 296 obras de artistas mulheres, buscando aumentar a presença delas em seu acervo.

O resultado ultrapassou as expectativas esperadas. A instituição bateu recorde histórico de público, com 729 mil visitantes. Grande parte desse êxito, se deve à mostra Tarsila Popular, da artista Tarsila do Amaral que, por somar 402.850 espectadores, tornou-se a exposição mais vista na história do MASP.

Comemorando a importante conquista, a diretora estatutária do museu Juliana Sá promoveu um jantar em sua casa. O evento, que ocorreu ontem (13), reuniu as curadoras da instituição, conselheiras integrantes do comitê cultural da instituição e as participantes da comissão MASP Festa.

 

Créditos da Imagem destacada: Getty Images

Veja as Fotos

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO