TOP Magazine

Moda em Berlim

Karl Lagerfeld ganha exposição exclusiva em hotel na famosa praça Bebelplatz, em Berlim

POR Redação 1 MIN

15 Maio

1 Min

Moda em Berlim

POR Redação

	

O luxuoso Hotel de Rome, da rede Rocco Forte, lançou uma exposição em homenagem ao prestigiado designer de moda Karl Lagerfeld, um ano após seu falecimento. Conhecido por seus trabalhos em coleções de alta-costura, Lagerfeld ganhou fama internacional como diretor criativo da Chanel e da casa de moda italiana Fendi.

Organizada no grande saguão e hall de entrada, a mostra contará com 20 retratos do ícone fashionista em espaços urbanos de Berlim, como a estação de metrô Rosenthaler Platz. Fotografadas em 2002 por Daniel Biskup, as imagens retratam o estilista com sua marca registrada, os cabelos brancos e óculos escuros.

A escolha do hotel para receber a exposição não é à toa. A propriedade era um dos lugares preferidos dele para se hospedar na cidade. O artista era atraído pela combinação entre o design contemporâneo e a arquitetura histórica. “Eu gosto muito do seu estilo. Ele me lembra a Alemanha dos banqueiros. Essa antiga sede do Dresdner Bank foi revestida com completo glamour italiano”, afirmou Lagerfeld em 2012 na revista francesa L’Express Styles.

Desde sua abertura em 2006, o hotel tem recebido diversas exposições de arte. Atualmente, ele possui 650 obras próprias, tornando-se um local dos amantes de arte, moda e estilo. A mostra de Karl Lagerfeld vai até 20 de maio de 2020.

Veja as Fotos

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO