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17 jun

Moda digital

Cléo Aidar lança e-commerce e prevê mais duas lojas físicas até 2023

POR @melissalenz 4 MIN

17 jun

4 Min

Moda digital

POR @melissalenz

	

Há 35 anos no mercado, Cléo Aidar inaugura seu e-commerce com a nova coleção outono-inverno 2020. “Estamos vivendo um novo momento da marca, no qual nossas coleções estão mais leves, mais modernas e mais coloridas sem perder a elegância. Consequentemente, atingiremos mais mulheres que gostam de estar bem vestidas” afirma Cléo.

Na nova plataforma, respostas para dúvidas e a entrega dos produtos comprados serão atendidas mais rapidamente do que em marketplaces convencionais, já que serão efetuadas na sede da marca, mesmo local onde encontra-se a fábrica, expedição, showroom e loja, garantindo qualidade e agilidade. Presente em mais de 350 multimarcas do Brasil, a marca tem loja própria no bairro Itaim, em São Paulo, e pretende abrir mais duas lojas físicas até 2023. Com essa nova operação, a grife espera crescer em 15% no faturamento total até 2021.

Cléo Aidar

 

TOP – Como foi o desafio de lançar seu primeiro e-commerce?

Cléo Aidar – O lançamento do nosso e-commerce faz parte de um projeto muito estudado que se iniciou no segundo semestre de 2017 quando começamos a traçar nosso plano de expansão do varejo. O primeiro passo, no primeiro semestre de 2018, foi realizar um trabalho de branding e pesquisa para orientação de mercado. Um dos principais resultados foi a necessidade da marca estar mais presente na cabeça das pessoas e com mais pontos de venda. A partir desse trabalho desenhamos uma estratégia que compreendia em 5 anos abrir 4 lojas, sendo 3 lojas físicas e o e-commerce.
A primeira loja física da marca foi inaugurada em 2019 e a loja virtual começou a ser planejada no segundo semestre deste mesmo ano para ser lançada em 2020. Até 2023 está previsto o lançamento de mais duas lojas físicas.

TOP – Como está sendo a adaptação de seu negócio durante a pandemia? Como vê o futuro do consumo de moda no Brasil?

Cléo Aidar – Diminuímos o tamanho de nossa coleção, estamos sendo bem austeros e atentos às oportunidades. Cortar custos e despesas é essencial nesse momento, porém existe um limite. Continuamos o desenvolvimento de nosso Verão 2021 que iremos lançar no final de Julho. Nosso negócio é vender roupas. Em algum momento precisaremos ter os produtos para comercializar, e em algum momento o consumo vai voltar. Este é o equilíbrio que tem que ser alcançado. Quem estiver preparado e bem posicionado vai levar vantagem.

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