TOP Magazine

Joanesburgo: viajar sem sair de casa

Dicas de filmes, séries e exposições online para curtir a cidade sem sair de casa

POR Bárbara Souza 5 MIN

02 abr

5 Min

Joanesburgo: viajar sem sair de casa

POR Bárbara Souza

	

Hoje, vamos viajar para o sul da África. Sejam bem-vindos a Joanesburgo! Mas não se preocupe, você nem vai precisar sair do seu sofá.

1. A Nelson Mandela Foundation é uma organização sem fins lucrativos fundada por Nelson Mandela, líder e ex-presidente da África do Sul, em 1999. Através do Google Arts & Culture, é possível saber mais sobre sua vida, história e legado. Confira:

https://artsandculture.google.com/partner/nelson-mandela-centre-of-memory

2. Inaugurada em 1915, a Johannesburg Art Gallery permaneceu no epicentro do estabelecimento artístico de Joanesburgo. Possui a maior coleção pública de arte moderna e contemporânea na África Subsaariana, e você pode apreciar tudo online! Aproveite:

https://artsandculture.google.com/partner/johannesburg-art-gallery

 

3. A exposição online The Signs that defined the Apartheid conta a história do regime de segregação racial implementado na África do Sul em 1948.

https://artsandculture.google.com/exhibit/the-signs-that-defined-the-

apartheid/TwLyLDMi818YLQ

4. O filme Mandela: o Caminho para a Liberdade retrata toda a trajetória do líder Nelson Mandela, desde a sua infância até o momento em que conquistou o cargo de presidente do país, sempre lutando pelo fim da segregação.

5. O filme Distrito 9 é uma ficção científica que se passa em Joanesburgo. Na história, uma gigantesca nave espacial paira sobre a cidade, onde alienígenas são obrigados a descer.

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO