TOP Magazine

Italiano apimentado

Royal Mansour Marrakech inaugura restaurante

POR Redação 1 MIN

15 Maio

1 Min

Italiano apimentado

POR Redação

	

Localizado a poucos passos da praça Jemaa El Fna, no coração da Medina de Marrakech, o hotel Royal Mansour Marrakech expande sua gastronomia com o lançamento do Sesamo, restaurante assinado pelo italiano Massimiliano Alajmo, diretor de culinária do grupo Alajmo e o chef mais jovem do mundo a receber três estrelas Michelin.

Para o cardápio, o chef respeitou as especiarias e os produtos locais, mas sem se afastar das raízes de seu país, e realizou um trabalho com a Les Domaines Agricoles para criar um azeite de oliva com notas frutadas. Variedades italianas de tomate e outros vegetais são cultivadas localmente e a ideia é produzir queijo mozzarella também.

Os pratos clássicos de Alajmo fazem parte do cardápio do Sesamo, entre eles o involtini de lagostim frito em molho de alface, bife tártaro piemontês com trufa branca e risoto crocante com açafrão, gremolata de enguia e sorvete de beterraba. Outros foram criados exclusivamente para o restaurante, como o espaguete com alho, azeite e pimenta vermelha com legumes dos jardins do Royal Mansour, e a sobremesa Apriti Sesamo (abre-te Sésamo), um nougat de amêndoa e gergelim recheado com espuma de açafrão, óleo de néroli e amêndoa, com coulis de maracujá e frutas cítricas.

Inspirada em Veneza, a decoração recria a elegância da Itália, com salas amplas, elementos de marchetaria de mármore e ônix nos tetos e pisos. A brincadeira de cores e luzes e a mistura de peças vintage e contemporâneas resultam em um ambiente encantador.

+ infos: royalmansour.com

Veja as Fotos

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO