TOP Magazine

Enquanto não passa

JetLag music revive Rock In Rio na TV e internet

POR @melissalenz 3 MIN

16 Maio

3 Min

Enquanto não passa

POR @melissalenz

	

Criado há oito anos pelos DJs Paulo Velloso e Thiago Mansur, o duo JetLag Music vai abrir o especial Rock In Rio nesta tarde de sábado (18h), na reprise dos melhores momentos do festival de 2019. “A gente até sonha com o público, com os palcos… Para a gente que vive disso, ficar isolado, do público, dos palcos, mexe muito com nosso emocional e com nossa cabeça”, conta a dupla à TOP. Confira:

– Como tem sido a vida de vocês durante a quarentena? Estão criando muito?

JETLAG: A gente tem focado bastante em tentar criar músicas novas. Estamos gastando bastante tempo em estúdio (em casa), tentando achar novas sonoridades e um som inovador porque esse é o caminho. Para o músico cada vez mais ter sucesso é fazer música que surpreenda os fãs, então, achamos que a principal criação é estar dentro do estúdio, mas também não esquecer de cuidar saúde mental e física.

Thiago Mansur: Estou tentando treinar em casa com o peso do corpo e também estou aproveitando o momento para desenvolver o hábito de ler bastante.

Paulo Velloso: Também tenho curtido a família e a natureza, na fazenda no interior. Estou repondo as energias.

2-  Estão com muita saudade das pick ups? Do público?

JETLAG: Muita saudade do público! Acho que para quem é artista, e ainda mais a gente que é acostumado a tocar em grandes palcos e festivais, a saudade de “tá” perto do público e estar em cima do palco é gigantesca, por isso não dá nem para descrever o tanto que estamos sentindo falta (risos).

3- Vocês saíram com um trio no carnaval. Qual o sentimento que vem ao lembrar desses grandes shows hoje (inclusive o do Rock in Rio), no isolamento?

 JETLAG: Nossa! Foi muito legal o nosso trio elétrico no carnaval de São Paulo, a gente não imaginava que seria aquele sucesso que foi de reunir 500 mil pessoas. Realmente surpreendente! E hoje (sábado) vai ter a reprise do nosso show do Rock In Rio 2019 – no primeiro episódio de New Dance Order Home. A gente até sonha com o público, com os palcos, sonha mesmo de dormir e lembrar do sonho, sabe? (risos) Para a gente que vive disso, ficar isolado, do público, dos palcos, mexe muito com nosso emocional e com nossa cabeça. Mas temos que colocar o emocional em dia e ter fé que iremos sair disso, vamos sair mais fortes e aprendendo a dar valor a cada instante que, às vezes, passava batido, quando ficávamos ligados mais na internet, no celular, terminava dando pouca atenção para as pessoas (nunca tinha tempo pra nada). Agora o que mais queremos é poder ir aos lugares, estar perto da natureza, perto do nosso público e da nossa família – pessoas que a gente ama – e estamos longe. Então, hoje é muito “louco” essa sensação de ter o tempo que a gente não tinha.

4- Quais os highlights que escolheriam ver do show de vocês no Rock In Rio?

JETLAG: Acho que os highlights que a gente pode destacar de lembrança é nossa abertura do show que foi muito incrível, apresentamos a nossa turnê azul (BlueTuor), quem fez a locução de abertura foi o nosso amigo Marcos Mion. Bem legal mesmo!!! Passamos um filme no telão, sincronizado com todos os fogos e efeitos com uma mensagem de proteção ao meio ambiente (aos rios, mares e florestas). Essa nossa abertura foi muito arrepiante. Ah! E ver o público “se jogando” em nossas músicas autorais não tem preço. As participações da Zoo e do Jay Janner e o encerramento com a nossa parceria com Anitta (Zé Do Caroço) foi muito legal.

5 – O que mais esperam fazer quando isso tudo passar?

JETLAG:  Estamos com tanta saudade dos nossos fãs, do público em geral, dos palcos, que o primeiro show que vier iremos com força total, né!? (risos). Teremos Lollapalooza que foi remarcado para início de dezembro e que estamos com muita vontade de ir além da nossa turnê Europa (com dois grandes festivais), mas o nosso primeiro show vai ser o que vai mais marcar independente de qual e onde seja. Mas com muita responsabilidade, esperamos voltar em breve e superar toda essa crise.

O Facebook do Rock in Rio Brasil vai se transformar numa verdadeira pista de dança com o lançamento do primeiro episódio do programa New Dance Order @Home, que trará ao público semanalmente alguns dos melhores shows do palco. E, para a estreia, serão retransmitidas apresentações de duas duplas: Cat Dealers e Jetlag.

O primeiro episódio do programa New Dance Order @Home com JetLag Music e Cat Dealers será hoje (sábado), às 18h, nas plataformas digitais do festival (Facebook e Youtube) e no Canal Bis. Durante a transmissão, os DJs (Paulo Velloso e Thiago Mansur) interagirão com o público pelo chat do Facebook, além de comentarem sobre suas experiências no maior festival de música e entretenimento do mundo.

Aproveite para (re)ver a visita de Paulo Velloso e Thiago Mansur no Studio Mundo TOP, em 2019.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por TOP MAGAZINE (@topmagazine) em

	
  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO