TOP Magazine

Elegância em Barcelona

Cercado pelas maravilhas de Gaudí, o The One tem quartos modernos e ótimo restaurante

POR Carla Lencastre 1 MIN

15 Maio

1 Min

Elegância em Barcelona

POR Carla Lencastre

	

De um lado do terraço, no nono andar, a vista alcança as torres da Sagrada Familia, a 1,5 km de distância. Do outro lado, vê-se o topo da Casa Milà, ou La Pedrera, logo na esquina do elegante Passeig de Gràcia. A Casa Batlló fica um pouco mais adiante. Perto de obras-primas arquitetônicas de Antoni Gaudí, do comércio sofisticado e de bares e restaurantes, The One Barcelona se destaca entre os muitos hotéis de luxo na cidade. Inaugurado há três anos, é a primeira propriedade desta nova marca do grupo catalão H10 Hotels; a segunda é The One Palácio da Anunciada, aberto há menos de um ano em Lisboa.

Além de endereço privilegiado e ótimo serviço, The One Barcelona tem outras qualidades. Os 88 quartos e suítes, com tamanhos a partir de 26 m², são modernos e confortáveis, repletos de luz natural. Vale investir na Corner Suite, com 40 m², voltada para as ruas da cidade. Ou, melhor ainda, na Terrace Suite, com 92 m², chuveiro e jacuzzi ao ar livre, e vista para a Sagrada Familia. Nos banheiros em mármore e madeira, as amenidades são da grife local Natura Bissé. O spa Despacio tem piscina, sauna seca e duas salas para tratamentos faciais e corporais. Parte da coleção L.V.X. da Preferred Hotels, The One fica em um prédio de esquina. À noite, a fachada de linhas retas é iluminada por suaves luzes coloridas. O décor, tanto nas acomodações quanto nas áreas comuns e restaurantes, é assinado pelo chileno Jaime Beriestain, celebrado designer de interiores baseado em Barcelona.

Um dos pontos altos, o restaurante gourmet Somni serve café da manhã, almoço e jantar. O menu é principalmente de cozinha catalã e mediterrânea. Os pratos, criativos e saborosos, chegam à mesa em lindas apresentações. O ambiente é sofisticado, com piso em madeira, cadeiras forradas de veludo azul e obras de arte abstrata, incluindo uma gravura do catalão Joan Miró. A adega envidraçada ocupa uma parede no fundo do salão. Voltado para a rua, com entrada independente, o Somni tem amplas janelas e um bar de drinques. No terraço, ao lado da piscina, fica o mais informal Mood Rooftop Bar, também muito gostoso e com vista para a cidade.

+ infos: hotelstheone.com

Veja as Fotos

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO