TOP Magazine

#ecoslowparadise

Refúgio no Rio Grande do Norte com muita sombra e água fresca

POR Redação 3 MIN

27 jul

3 Min

#ecoslowparadise

POR Redação

	

No topo das falésias da paradisíaca praia de Sibaúma, Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, o Kilombo Villas é o destino perfeito para relaxar corpo e mente. O hotel segue o conceito eco slow paradise, pois sua localização privilegiada e isolada permite aos hóspedes total interação com a natureza – com mar, rio, cachoeiras, falésias e suas icônicas areias douradas. Isto tudo, sem deixar de lado o conforto e a praticidade de vilas exclusivas, tecnológicas, com serviço de mordomos e, agora, cuidados redobrados com os protocolos de higiene.

Desde 3 de julho, o Kilombo Villas passou a receber novamente viajantes do mundo inteiro que buscam calma e vida simples. Para isso, o distanciamento entre suas 10 vilas e suítes somado a tecnologia de internet de alta velocidade, é a combinação perfeita para quem quer um refúgio neste ‘novo normal’.

O recanto é um paraíso ecológico, de frente para uma praia quase deserta, onde tartarugas fazem seus ninhos e golfinhos visitam suas águas. O hotel contribui para movimentar a economia da comunidade local que vive da pesca artesanal e possui uma rica história – é habitada por descendentes de quilombolas, fato que inspirou o nome da propriedade.

O meio ambiente e a sustentabilidade são temas importantes: a maior parte da energia é obtida pela energia solar. Além disso, por todo o hotel a água, inclusive a piscina, é natural, obtida de um lençol freático e os resíduos são tratados através de processos biológicos. O Projeto Tamar, conhecido pela preservação de tartarugas marinhas, também está presente no Kilombo, uma vez que sua praia privada é protegida pelo Ministério do Meio Ambiente, para cuidar e favorecer a desova de tartarugas, que ocorre entre outubro e maio e que é um presente aos hóspedes que buscam um destino ecológico e, literalmente, pé na areia.

+infos:

kilombovillas.com

Veja as Fotos

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO