TOP Magazine

22 jun

E vamos à arte

Um giro pelas exposições mais interessantes do planeta – sem sair de casa

POR Renata Zanoni 2 MIN

22 jun

2 Min

E vamos à arte

POR Renata Zanoni

	

O distanciamento social provocado pelo coronavírus também pode ser uma oportunidade para (re)visitar aquele museu que você sempre sonhou explorar com mais tempo e tranquilidade. Pelo aplicativo Google Arts & Culture (artsandculture.google.com), você pode fazer tours virtuais e observar de perto obras famosas do mundo inteiro usando realidade aumentada – e, o melhor, do conforto da sua casa e sem aglomerações. Um exemplo é o British Museum (britishmuseum.withgoogle.com), em Londres, que abriga mais de seis milhões de objetos importantes para a cultura mundial. Seu acervo é tão grande que é preciso alguns dias para conseguir visitar suas principais obras e exposições online. Veja as outras dicas que separamos para nossos TOP viajantes:

O que os olhos não captam

Um dos museus mais famosos de Nova York, o Met (Metropolitan Museum of Art) oferece uma série de seis vídeos com visão 360°de seus locais mais icônicos. Com mais de 11 milhões de visualizações, o premiado The Met 360° Project oferece uma perspectiva normalmente imperceptível ao público. Os espectadores podem experimentar a magia de ficar em uma galeria vazia após o expediente, testemunhar um espaço movimentado por um lapso de tempo ou ter uma visão panorâmica ao flutuar acima do The Met Cloisters. metmuseum.

infos: org/art/online-features/met-360-project

 

Cultura milenar

O maior e mais antigo museu de arte do Japão, o Museu Nacional de Tóquio foi fundado em 1872 e reúne mais de 110 mil peças. Visitá-lo é uma possibilidade incrível de se familiarizar com a cultura e história do país. Pinturas, esculturas, espadas, armaduras e outras relíquias da cultura local podem ser encontradas. Neste momento, abra seu computador ou smartphone e faça um delicioso tour virtual. Quem sabe o destino não te inspira para uma próxima viagem?

infos:  tnm.jp

 

MIS em Casa

E às vezes nem é preciso ir tão longe. Sempre antenado, o MIS (Museu da Imagem e do Som), em São Paulo, também lançou o projeto chamado #misemcasa. Os fãs do museu podem curtir diversos conteúdos online, como entrevistas, seminários, bate-papos e debates. Tem conversa sobre cinema coreano, conversas com especialistas sobre Cinema e Psicanálise, dicas musicais, podcasts sempre atualizados, mostras de fotografias e muitas outras possibilidades, como fazer um tour 360° na exposição Castelo Rá-Tim-Bum, que aconteceu em 2014 e está disponível no site agora.

infos: mis-sp.org.br

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO