TOP Magazine

Chicago: viajar sem sair de casa

Dicas de filmes, documentários e exposições online para curtir a cidade sem sair de casa

POR Bárbara Souza 5 MIN

07 abr

5 Min

Chicago: viajar sem sair de casa

POR Bárbara Souza

	

Nossa parada de hoje é Chicago!!! Preparados?

1. O Art Institute of Chicago ganha destaque por sua coleção de obras Impressionistas. Pelo portal oficial do museu, é possível explorar a galeria de quadros, realizar uma visita virtual e experienciar ações interativas para peças específicas.  Confira:

 
https://www.artic.edu/visit-us-virtually/el-greco-online  
https://www.artic.edu/interactive-features/a-headdress-for-dance

2. O Field Museum of Natural History é uma dos maiores museus do mundo e recebe, anualmente, cerca de 2 milhões de visitantes. Muita ciência, artefatos antigos e fósseis é o que você encontra nesse museu. Aproveite para explorá-lo sem sair de casa:
https://www.hisour.com/pt/field-museum-natural-history-chicago-united-states-19315/

3. O Adler Planetarium é o primeiro planetário dos EUA e recebe mais de 550 mil visitantes por ano. Mais do que um museu, um lugar que respira ciência, pesquisa e educação. Venha explorar o Espaço sem sair de casa:

https://artsandculture.google.com/partner/adler-planetarium

4. No filme Curtindo a vida adoidado, Um adolescente decide sair da rotina e viver intensamente. Para acompanhá-lo, ele convida a namorada e o melhor amigo para participar dessa aventura pelas ruas de Chicago. Tudo isso dirigindo a Ferrari do pai de seu melhor amigo. É diversão garantida! Disponível na Netflix!

5. O documentário Now More Than Ever: The History of Chicago mostra a história por trás da lendária banda “Chicago”, passando pelo jazz, rock e pop. Disponível na Netflix!
  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO