TOP Magazine

Mundo TOP lança Campanha TOP D+

POR Melissa Lenz 5 MIN

25 abr

5 Min

Mundo TOP lança Campanha TOP D+

POR Melissa Lenz

	

O que as grandes marcas e empresas estão fazendo para acelerar a saída da crise e apoiar a população durante a pandemia do Coronavírus? Para destacar essas iniciativas que mais estão impactando na busca da solução diante da emergência da Covid-19, o Mundo TOP criou a Campanha TOP D+ (ou “TOP do Bem”), divulgada diariamente no Instagram das revistas TOP Magazine e TOP Destinos.

“Como publisher de um hub de comunicação que há 22 anos sobrevive na selva desse mercado, acredito que o mais importante agora é dar visibilidade para as ações que estão sendo feitas para salvar vidas e acelerar o fim desse momento crucial, para que toda a população saiba e se sinta segura e amparada de alguma forma”, explica Claudio Mello, Publisher do Mundo TOP – selo que reúne as revistas TOP Magazine, TOP Destinos e TOP Carros.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por TOP MAGAZINE (@topmagazine) em

Entre as ações destacadas na primeira semana da Campanha TOP D+ estão algumas da Ambev, grupo que detém 30 marcas de bebidas (Skol, Brahma, Antarctica, Budweiser, Stella Artois, Wäls, Colorado, Guaraná Antarctica, Fusion, do bem, AMA, entre outras), e que está usando sua logística e capacidade de produção para fabricar e doar 3 milhões de máscaras de proteção facial para profissionais de saúde do Brasil. O grupo está utilizando sua cervejaria de Piraí (RJ) para produzir etanol e garrafas para envasar 500 mil unidades de álcool em gel que serão doadas a hospitais públicos em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. “Vivemos um momento em que as pessoas precisam se unir e realmente fazer um esforço para ajudar o coletivo”, afirma Carla Crippa, vice-presidente de relações corporativas da Ambev, que conta no vídeo como a iniciativa começou.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por TOP MAGAZINE (@topmagazine) em


A fabricante de cosméticos O Boticário – dona das marcas O Boticário, Eudora, Quem disse, berenice?, Vult, Eume, Beautybox e Beleza na Web – também está intensificando a produção de seus produtos de higiene. “Desde o início já doamos 216 toneladas de álcool gel e sabonetes, assim como uma boa quantia em dinheiro para hospitais poderem adquirir equipamentos”, comenta o diretor de comunicação e marca da empresa, Gustavo Fruges.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por TOP MAGAZINE (@topmagazine) em


A Lowell Cosméticos passou a fabricar antisséptico para mãos com propósito de ajudar gratuitamente instituições de saúde e asilos da cidade de Itapira, interior de São Paulo. Ao todo, está confirmada a produção limitada de 5 mil quilos. “Acreditamos que temos a responsabilidade como empresa de ajudar a população no combate ao novo coronavírus. Conseguimos desenvolver o álcool em gel em nossa fábrica e iremos priorizar nossa comunidade local neste momento”, diz o fundador da Lowell, Paulo Andrade. A gerente de marketing Fabrizia Berbert complementa: “Logo que essa pandemia surgiu e com ela a necessidade de cuidarmos um dos outros, o nosso presidente Paulo Andrade tomou a iniciativa e contagiou a todos com essa ação. Ficamos muito felizes em prestigiar as unidades de saúde da Itapira, cidade sede da Lowell, dentre outras instituições como asilos. Mas o objetivo maior de tudo isso foi criar uma corrente do bem e motivar para que outras empresas e pessoas possam fazer da mesma forma”.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por TOP MAGAZINE (@topmagazine) em

Nas próximas semanas, a L´Oréal Brasil segue com seu plano de doação de mais de 750 mil unidades de álcool gel e outros produtos de higiene e cuidado pessoal a hospitais públicos e comunidades. As marcas La Roche-Posay e CeraVe irão doar produtos de hidratação, proteção e reparação da barreira cutânea para os profissionais de saúde que diariamente sentem na pele os efeitos do uso excessivo de máscaras, bem como o ressecamento intenso da pele das mãos. A distribuição do álcool gel nos hospitais e aos profissionais de saúde serão realizadas por meio de uma parceria entre a L’Oréal Brasil e a Sociedade Brasileira de Dermatologia, que mobilizou as Secretarias de Saúde dos estados mais afetados pelo COVID-19 – Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará e Distrito Federal. Já os produtos de cuidado pessoal serão enviados diretamente para os Serviços de Dermatologia dos hospitais mais afetados para que façam a distribuição aos profissionais de saúde.

“Nosso laboratório criou uma fórmula de álcool gel em quatro dias, que fabricamos pela primeira vez. Toda nossa cadeia de valor se engajou com convicção, paixão e convicção para fazer a diferença e cuidar das pessoas mais vulneráveis e das que cuidam da gente, os profissionais de saúde. Serão mais de 170 toneladas de álcool gel serão distribuídos nos hospitais e comunidade”, afirma a diretora de sustentabilidade da L’Oréal Brasil, Maya Colombani.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por TOP MAGAZINE (@topmagazine) em


A empresa também está doando álcool gel e outros produtos de higiene pessoal, como shampoos e condicionadores, de suas marcas L´Oréal Paris, Garnier, Niely, L´Oréal Professional e Redken. Como parte do movimento “Rio Contra Corona”, coordenado pelo Instituto Ekloos e outras entidades, e também com a ajuda das ONGs Redes da Maré, Casa Amarela e Casa do Menor, os itens serão distribuídos em comunidades do Complexo da Maré, Complexo do Alemão, Morro da Providência, Rocinha e Cidade de Deus. Em São Paulo, a parceria é com as ONGs Gol de Letra e Arca do Saber para distribuição nas comunidades Vila Prudente, Vila Albertina e Tucuruvi.

A presidente do Voluntariado Einstein, Telma Sobohl, também falou sobre os esforços dos mais de 600 voluntários do Hospital Israelita Albert Einstein: “Não poderíamos ficar indiferentes ao que está acontecendo e lançamos três campanhas muito importantes. A primeira nós alcançamos que foi a doação de 50 mil kits de higiene para a população de Campo Limpo e de Vila Andrade. Neste momento angariamos fundos para comprar cestas de alimentos para doação de três meses para dez mil famílias. Até o momento já atingimos sete mil. A outra que estamos trabalhando é a doação de agasalhos para a população que está sendo atendida no Pacaembu, queremos atingir 3600 pessoas com chinelos e agasalhos”. Maiores informações no www.instagram.com/voluntarioseinstein.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por TOP MAGAZINE (@topmagazine) em

Leandro Vieira, CEO e fundador da Merino Alfaiataria também falou sobre a doação milhares de máscaras de proteção para instituições de caridade, asilos e quem necessita.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por TOP MAGAZINE (@topmagazine) em

Para participar da nossa Campanha TOP D+, conte-nos as ação solidárias de sua empresa pelo email editor@topmagazine.com.br. Acompanhe nossa cobertura diária no instagram das revistas TOP Magazine e TOP Destinos e semanalmente aqui no site www.topmagazine.com.br. Um abraço e até semana que vem!

Veja as Fotos

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO