TOP Magazine

Califórnia 2.0

O famoso destino americano traz novidades para 2020

POR Redação 3 MIN

15 Maio

3 Min

Califórnia 2.0

POR Redação

	

A viagem pela costa da Califórnia, parando de cidade em cidade, é uma rota de desejo de muitos viajantes. O estado é o terceiro maior dos EUA, com praias, opções de compras, restaurantes e museus que ajudam a compor seu roteiro, além da vibe única. Agora,  prepare-se para adicionar mais atrações a essa lista.

Para quem curte esportes e shows, o SoFi Stadium, substituto do extinto Los Angeles Stadium at Hollywood Park, é a pedida certa. O novo estádio, localizado em Inglewood, no condado de Los Angeles, tem a inauguração prevista para o verão 2020. Para a abertura, dois shows da cantora pop Taylor Swift, em sua nova turnê Lover, estão programados para os dias 25 e 26 de julho. Em 8 de agosto, o Guns N’ Roses se apresenta com a North American Tour 2020. O local abrigará duas equipes da NFL (National Football League): o Los Angeles Chargers e o Los Angeles Rams. Além disso, sediará o Super Bowl 2022 e a abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de 2028. Com capacidade máxima de 70 mil pessoas sentadas, o SoFi promete fazer história.

Mas se o seu objetivo é aproveitar a gastronomia e a paisagem, vale visitar o novo rooftop de Santa Mônica, no hotel Shangri-La, na Ocean Avenue. No coração da cidade e à beira-mar, o Terrace at Onyx oferece vistas deslumbrantes para o oceano e as montanhas de Malibu. O glamour hollywoodiano e a decoração art déco criam uma atmosfera especial junto ao menu de culinária californiana e toque internacional criado pela chef Jessica Bedolla, que trabalha com ingredientes sazonais vindos diretamente do Santa Monica Farmers Market. As pizzas artesanais são o destaque, além dos coquetéis. Se você é vegano, celíaco ou possui outras restrições alimentares, não se preocupe, existem opções especiais.

Por fim, mais um museu para incluir no seu roteiro: O L.A. Plaza Cocina, o primeiro museu e escola de cozinha dedicado à comida mexicana, que deixou fortes marcas na gastronomia americana. A atração — localizada no LA Plaza Village, em Downtown LA — acaba de ser inaugurada. Com multidisciplinaridade, oferece exposições, aulas de culinária, palestras, oficinas e festivais culinários. A ideia é celebrar e educar os visitantes sobre a herança culinária do México, desde suas raízes indígenas até suas interpretações contemporâneas.

 

+ infos: visitcalifornia.com.br

Veja as Fotos

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO