TOP Magazine

ANITTA LANÇA “TÓCAME” FEAT. ARCANGEL & DE LA GHETTO

Primeiro single do novo álbum da cantora - produzido por Ryan Tedder, tem videoclipe com direção criativa de Giovanni Bianco

POR redação 5 MIN

10 jul

5 Min

ANITTA LANÇA “TÓCAME” FEAT. ARCANGEL & DE LA GHETTO

POR redação

	

Nesta sexta feira, dia 10 de julho de 2020, Anitta dá o pontapé inicial a sua nova era. No primeiro minuto do dia chega às plataformas digitais de streaming o single “Tócame” e às 11h (horário de Brasília) o clipe da música ficará disponível no canal oficial da cantora no YouTube. “Tócame” é a primeira amostra do novo álbum da cantora, previsto para o fim do ano e é o primeiro após o anúncio de sua assinatura de contrato com a Warner Records – que agora distribui mundialmente os lançamentos de Anitta.

A música, toda em espanhol, é uma parceria com Arcangel e De La Ghetto e é voltada para o público do mercado latino. Nesta nova fase, tanto o novo álbum quanto o novo single, “Tócame” , contam com a produção do hitmaker Ryan Tedder, que já trabalhou com AdeleBeyoncé e Bruno Mars. Sobre Anitta , o aclamado produtor comenta: “Ela entende a cultura global e está preparada para o mercado americano. Todo mundo em Los Angeles e Nova York quer trabalhar com Anitta”.

Para o vídeoclipe de “Tócame” a carioca chamou o parceiro de longa data Giovanni Bianco para assumir a direção. Os dois já colaboraram , por exemplo, em “Bang”, “Sua Cara” e “Essa Mina é Louca”. Bianco é conhecido por trabalhos de relevância e reconhecimento mundial como a revista Vogue e projetos de Madonna . Sobre o projeto Giovanni comenta: “ Toda a inspiração para o vídeo foi a propria Anitta. O lugar do voyer, de assistir tudo que o outro está fazendo dentro de casa, também foi ponto de partida para o vídeo. Usamos drones para recriar essa sensação de estar assistindo vida da Anitta. Não tivemos contato durante a gravação para respeitar as medidas de segurança. A vida da Anitta e a de todos nós – que estamos vivendo, sem vida social, dentro de casa – foi o que deu a ideia do vídeo ”.

A canção brinca com a dualidade do termo “tocar” e em sua letra conta como o ritmo e a música tocam o coração e estimulam o movimento. “ “Tócame” é um reggaeton com um ritmo sensual e irresistível, típico do gênero. A música traz como mensagem a importância de nos conhecermos cada vez mais e entendermos exatamente o que nos agrada. Estou realizada com esse trabalho e por ter dividido ele com pessoas tão especiais como Arcangel e De La Guetto”, comenta Anitta .

 

O clipe, gravado com todas as normas de segurança que a pandemia do novo coronavírus demanda, foi criado com recursos visuais que projetam os cantores em fachadas e também performando direto de suas casas. Pessoas anônimas também se envolvem com “Tócame” dentro de suas casas, dos seus “mundos particulares”, mas sem perder a alegria. Os personagens presentes no vídeo representam e estimulam o público a ficar em casa, para que o mais rápido possível seja possível estarmos juntos.

A divulgação da música contou com projeções de imagens – de Anitta, Arcangel e De La Guetto – no clipe por prédios do Rio de Janeiro e de São Paulo na última semana e uma ação online (chamada “Adota Me”) de incentivo de adoção de animais resgatados pela ativista, e amiga de Anitta, Luísa Mel .

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO