TOP Magazine

Aline Weber faz apelo pela população indígena

Noiva de Pigma Amary, a top model traz à tona a falta de estrutura básica para tratamento da Covid-19 no Xingu

POR Redação 2 MIN

09 jul

2 Min

Aline Weber faz apelo pela população indígena

POR Redação

	

A falta de recursos e estrutura para tratamento da população indígena é o foco de um apelo divulgado pela top model Aline Weber.

Eleita entre as mais prestigiadas modelos da atualidade, Aline busca visibilidade em torno do aumento da mortalidade em uma população que vive em vulnerabilidade:

“Não tem respiradores na aldeia, nem exames para detecção do vírus. As áreas são remotas e, por isso, são raros os profissionais de saúde por lá. A população do Xingu está morrendo”, relata.

Natural de Seara, interior de Santa Catarina, Aline Weber oficializou o noivado com Pigma Amary, enfermeiro de origem indígena e que, neste momento, está no Xingu buscando auxiliar a população local, sem quaisquer instrumentos necessários no combate à pandemia.

Aline reforça a falta de auxílio na questão indígena por parte dos políticos: “o governador do estado não tem atendido aos apelos. Junto com os índios, morrem nossas raízes”, finaliza.

Aos interessados em colaborar, o enfermeiro indígena Pigma Amary, que está no local, tem  recebido quaisquer formas de ajuda através do Instagram @pigmamaru2 ou através da conta bancária do Instituto de Pesquisa Etno Ambiental do Xingu- IPEAX:

Banco do Brasil

Ag 1319-6

Conta 13.865-7

CNPJ 07.281.382/0001-18

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO