TOP Magazine

De Nova York para o Brasil

A cantora e compositora Alexia Bomtempo lança seu quarto álbum de estúdio e deixa sua mensagem no "Plantão Mundo TOP"

POR @melissalenz 7 MIN

05 Maio

7 Min

De Nova York para o Brasil

POR @melissalenz

	


Radicada há quase dez anos em Nova York, a cantora e compositora Alexia Bomtempo, 36, não perdeu seu link com o Brasil. Após recriar canções em inglês de Caetano Veloso em “I Just Happen to Be Here” (2012), em seu quarto álbum de estúdio (“Suspiro”), ela gravou suas próprias composições em português (como “Mais Devagar”, parceria com o músico americano Jake Owen), de autores brasileiros contemporâneos (Domenico Lancellotti, Bruno di Lullo, Fernando Temporão e Alberto Continentino), além de alguns clássicos da música brasileira e americana (“I`m In Love Again”).

Gravado no Brooklyn, o disco acaba de ser lançado nos pelos selos Ropeadope (Estados Unidos) e Lab 344 (América Latina. Mixado por Scotty Hard, ainda traz o trompetista de jazz e multi-instrumentista vencedor do GRAMMY® Michael Leonhart (Steely Dan, Mark Ronson), o pianista Vitor Gonçalves (Maria Bethânia, Hermeto Pascoal) e o guitarrista Guilherme Monteiro (Gal Costa, Bebel Gilberto). Ela falou a TOP:

O que anda fazendo nessa quarentena?

Alexia Bomtempo – Tenho ouvido muitos discos, estou lendo, compondo, e cozinhando – aprendi a fazer pão de fermentação natural!

E o coração, como está em Nova York?

Alexia Bomtempo – Aqui tem dias que são melhores do que outros. A minha natureza é calma e tem sido estranho lidar com essa ansiedade mundial. Acho que a incerteza dos próximos meses e as consequências disso tudo que estamos vivendo me afeta mais do que o dia a dia em si. Por um lado, estou quase acostumada com essa rotina tranquila e curtindo ficar em casa… (risos) Mas sinto muita saudade da minha família no Brasil e não ter uma data certa para o nosso reencontro é desconcertante.

Qual a sua mensagem aos brasileiros?

Alexia Bomtempo – Esse vírus é muito sério e o distanciamento social é a maior prevenção. Tenham paciência, que isso vai passar. Fiquem em casa.

Da Big Apple, Alexia Bomtempo e o produtor americano Jake Owen gravaram uma linda versão acústica da faixa “Grão” para o Plantão Mundo TOP. Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por TOP MAGAZINE (@topmagazine) em

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO