TOP Magazine

A350-1000

Aeronave de passageiros mais moderna do mundo aterrissa em São Paulo para iniciar operação comercial

POR Redação 4 MIN

13 Maio

4 Min

A350-1000

POR Redação

	

A aeronave de passageiros mais tecnologicamente avançada da Qatar Airways, o A350-1000, agora está disponível em voos de/para o Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU), a companhia aérea premiada é a primeira a voar nesta revolucionária aeronave América do Sul. O A350-1000, equipado com a luxuosa Classe Executiva Qsuite, atualmente opera voos comerciais de Doha para vários destinos ao redor do mundo.

O Diretor Geral para o Brasil da Qatar Airways, Renato Hagopian disse: “O A350-1000 recebeu uma enorme aclamação em nossas rotas globais, por isso estamos entusiasmados em expandir sua presença, trazendo este produto de classe mundial para a rota do Brasil. Este lançamento da aeronave em São Paulo é outro momento histórico na indústria da aviação pois está trazendo pela primeira vez o inovador A350-1000 para o continente sul-americano, oferecendo a melhor experiência disponível nos céus. Nós estamos confiantes de que nossos viajantes brasileiros aproveitarão esta nova opção de voo para viagens internacionais”.

Uma das mais recentes adições à família Airbus de aviões a jato de corpo duplo e corridor duplo, o A350-1000 oferece 327 assentos em duas cabines – 46 assentos Qsuite Classe Executiva e  281 assentos extra-largos de 18 polegadas em Classe Econômica. Semelhante ao A350-900 – para o qual a Qatar Airways também foi o cliente lançamento global  – o A350-1000 de alto desempenho possui uma estrutura avançada com amplo uso de materiais compósitos. Juntamente com uma fuselage inovadora construída com plástico reforçado com fibra de carbono, o avião queima menos combustível, reduzindo os efeitos nocivos ao meio ambiente. Por dentro, a iluminação em LED, imita o nascer e o pôr do sol, naturais para ajudar a reduzir os efeitos de jetlag.O A350-1000 é sete metros mais longo que o A350 XWB e oferece 28% a mais de capacidade na cabine Premium.

A aeronave também possui  inovador assent Qsuite, que oferece aos passageiros uma experiência de primeira classe em Classe Executiva. A Qsuite oferece a primeira cama de casal do setor na Classe Executiva, bem como painéis de privacidade que se escondem, permitindo que passageiros em assentos adjacentes criem seu próprio espaço privado, oferecendo uma experiência incomparável e personalizável para viagens internacionais.

Uma companhia aérea premiada, a Qatar Airways foi eleita ‘Melhor Cia Aérea do Mundo’ pelo  2019 World Airline Awards, gerenciado pela organização internacional de transporte aéreo Skytrax. Também foi    nomeada ‘Melhor Classe Executiva do Mundo’, ‘Melhor Cia Aérea do Oriente Médio’, e ‘ Melhor Lounge de Primeira Classe do Mundo’.

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO