TOP Magazine

Aposta

VIVO lança aplicativo de streaming para smartphones para concorrer com a Netflix

POR Redação TOP Magazine 2 MIN

19 out

2 Min

Aposta

POR Redação TOP Magazine

	

Em parceria com o conglomerado francês de mídia Vivendi, a VIVO lançou nessa segunda-feira, durante o Futurecom 2016, uma plataforma de streaming de vídeos para serem assistidos por meio de smartphones. O serviço, batizado de Studio+, trará séries com episódios de curta duração, produzidos para serem vistos na tela do celular. De acordo com Amos Genish, presidente da companhia, o app é o “Netflix dos celulares”. Cada episódio tem uma duração média de apenas dez minutos e uma temporada completa terá 10 episódios. Quem contratar o serviço terá à disposição 15 séries de diferentes gêneros, além de mais de 200 curta-metragens.

“Nossa estratégia é ser um provedor de serviços digitais. Já temos quase 80, e 40 milhões de clientes têm algum deles, e no primeiro semestre as receitas foramd e R$ 1 bilhão. Mais de 50% do uso de dados é vídeo e a Vivo ainda não tinha serviço desses”, afirmou o presidente da operadora, Amos Genish.

O Studio+ custa R$ 3,99 por semana, para clientes pré-pagos. Ou R$ 12,99 por mês para os pós-pagos. Nos próximos meses, o serviço chega a outros países da América do Sul, à Europa e aos Estados Unidos.

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO