TOP Magazine

Veloz de luxo

Novo Mercedes-AMG C63s Coupé 2017 alia elegância com esportividade

POR Roberto Marks 4 MIN

25 nov

4 Min

Veloz de luxo

POR Roberto Marks

	

A Mercedes-Benz está lançando a nova geração do cupê Classe C63S, 2017, da grife AMG, divisão da marca alemã especializada no desenvolvimento de versões esportivas de elevado desempenho. A marca define o novo modelo como: “O Classe C mais esportivo de todos os tempos”. A isso pode-se acrescentar que o design, de linhas cativantes e equilibradas, e o acabamento requintado resultam em um elegante cupê com desempenho de superesportivo.

A versão AMG se caracteriza pelo desenho do capô, em alumínio, que tem duas saliências longitudinais, e no frontal tridimensional que atua como defletor de ar para as entradas de refrigeração e tem um prolongamento na seção inferior para reduzir a tendência de levantamento em aceleração. Na lateral o destaque fica para as rodas de liga leve, com desenho exclusivo, nas quais são montados pneus nas medidas 255/35 R 19”, dianteira, e 285/30 R 19”, traseira.

Equipado com motor AMG V8 biturbo de 4,0 litros e potência de 510 cv, o cupê tem transmissão AMG Speedshift MCT de sete velocidades, que se caracteriza pela rapidez nas trocas, independentemente se executadas automaticamente ou comandadas manualmente nas aletas posicionadas no volante. Segundo o fabricante, são bem mais rápidas que na versão anterior. O modelo acelera de 0 a 100 Km/h em apenas 3,9 segundos e tem a velocidade máxima de 300 km/h limitada eletronicamente.

A marca também ressalta que o conceito “Driving Performance” foi aprimorado no AMG C63S Coupé e ele incorpora uma série de assistentes dinâmicos que aumentam o prazer de dirigir, como a suspensão, especialmente redesenhada para esta versão, que vem equipada com o AMG Ride Control para regular a carga dos amortecedores eletronicamente de acordo com o modo de condução desejado, de confortável e econômica à superesportiva. O modelo também tem bloqueio eletrônico do diferencial.

O sistema AMG Dynamic Select possibilita modificar as características de dirigibilidade com quatro diferentes modos de condução. Além disso, também tem o “Race” (competição) adicional. Com isso, o condutor pode escolher, entre os modos pré-configurados, o “Individual”, que se adapta a seu gosto, possibilitando, assim, máxima personalização. Esse sistema também comanda um exclusivo sistema de flap do escapamento, que tem a finalidade de ressaltar o som vibrante característico dos motores V8.

Equipado de série com sete airbags, inclusive um para proteger os joelhos do motorista, o modelo também vem com o sistema “Attention Assist”, que detecta possibilidade de sonolência por parte do condutor. O preço de lançamento sugerido pelo fabricante é de R$ 615.900.

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO