TOP Magazine

Vandré Silveira

Vem saber tudo sobre o ator que interpreta "Lázaro" na novela “Jesus” da Record TV

POR Redação 3 MIN

18 dez

3 Min

Vandré Silveira

POR Redação

	

Em 17 anos de carreira, o ator mineiro Vandré Silveira acumula várias peças de teatro, cinema e papéis na TV fechada. Agora, ele está no ar na novela “Jesus”, da Record, onde dá vida a Lázaro, personagem bíblico que o Filho de Deus ressuscita na cidade de Betânia.

Em conversa com a TOP, ele nos conta sobre a experiência de um papel tão grande em sua carreira, na estreia em TV aberta.

TOP: Como você lida com a responsabilidade de interpretar um papel bíblico tão marcante como o de Lázaro?
É uma grande alegria poder dar vida a Lázaro, um personagem tão emblemático. Uma passagem bíblica de infinita beleza que traz a questão da fé como agente transformador. Me sinto grato por essa oportunidade. Para além deste milagre, ficamos conhecendo o cotidiano desse homem, sua relação com as irmãs Marta (Dani Moreno) e Maria de Betânia (Jessika Alves) e o romance com a gladiadora Susana (Bárbara Reis). Para lidar com essa responsabilidade, procuro exercer meu ofício com total entrega e verticalidade. Me disponibilizo integralmente para contar essa história com verdade e emoção.

TOP: Como foi o processo de preparação para o personagem? Além de uma importantíssima contextualização política e histórica feita por Miguel Peres, tivemos uma preparação de elenco com uma equipe maravilhosa (Fernanda Guimarães, Leandro Baumgratz, Ronaldo Nogueira e Vera Freitas). Também vi filmes e li artigos e textos sobre Lázaro. Neste momento, estou lendo o livro O evangelho segundo Lázaro, de Richard Zimler.

TOP: Qual cena você está mais ansioso para ver no ar?
Impossível não reconhecer a força da ressurreição de Lázaro. Uma prova incontestável de fé. É sem duvida, a cena mais impactante do personagem.

TOP: Este é o seu primeiro grande personagem na TV aberta, como se sente?
É emocionante  interpretar um personagem tão querido e  importante na passagem de Jesus. Sinto o afeto das pessoas em relação ao meu trabalho. Fico muito feliz, fazer TV aberta é gratificante porque podemos compartilhar nosso trabalho com um maior número de pessoas.

TOP: Prefere os palcos? A telinha? Ou as telonas?
O trabalho do ator é um só. O de se disponibilizar para o personagem com total entrega. Talvez a grande diferença diga mais respeito ao funcionamento prático de cada linguagem. O teatro é por excelência um lugar de maior possibilidade de experimentação. O cinema se aproxima disso com suas próprias especificidades. A TV tem um ritmo mais acelerado e como as novelas são obras abertas, muito do trabalho do ator vai sendo construído junto com a dramaturgia. O que tem sido um desafio maravilhoso. Mas é impossível escolher uma linguagem. Meu desejo é o de estar sempre em cena com expressões artísticas relevantes, potentes e transformadoras.

Foto: Divulgação

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO