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Vai curtir o Lollapalooza?

A TOP te ajuda a aguentar todos os dias de festival, sem perder o pique!

POR Redação 2 MIN

23 mar

2 Min

Vai curtir o Lollapalooza?

POR Redação

	

Um dos festivais de música mais esperados do ano finalmente chegou! A sétima edição do Lollapalooza, que acontece nos dias 23, 24 e 25 de março no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, traz um lineup poderoso com nomes como Pearl Jam, Red Hot Chili Peppers, LCD Soundsystem, Imagine Dragons, The Killers e Lana Del Rey. Animação com certeza não vai faltar, mas e a disposição para ter pique durante todo o evento? Pensando nisso, a TOP separou boas dicas dos personal trainers Cau Saad e Fabio Aquino. Confira:

Pré-festival…

No festival…

Quando passamos horas em pé, a sobrecarga sobre coluna e articulações é muito grande. A dica é trocar de posição: divida o peso do corpo, transferindo de uma perna para outra; faça movimentos de rotações de tornozelo para dentro e para fora; puxe as pernas para trás e leve os braços até os pés. Isso ajuda na circulação e evita o inchaço e cansaço muscular.

Pós festival…

Ao chegar em casa, tome um banho bem gelado e em sequência um quente. Isso proporciona a vasoconstrição/vasodilatação (diminuição do diâmetro dos vasos sanguíneos) e relaxa a musculatura. Depois, alongue seu corpo todo, dos pés à cabeça. Siga o passo a passo:

1º- Deite-se no chão ou na cama, relaxe bem o pescoço e abrace as duas pernas. Mantenha-se nessa posição por 30 segundos.

2º- Abra os braços na linha dos ombros e apenas desça as pernas para o lado direito, fazendo uma leve torção no tronco. Mantenha 30 segundos e troque o lado.

3º- Retorne na posição inicial e estenda as duas pernas no chão. Abrace a perna direita de encontro ao peito. Relaxe o tornozelo movimentando para cima e para baixo e depois 5 voltas para dentro e 5 para fora.

4º- Ajoelhe-se no chão, sente-se em cima dos calcanhares e desça seu tronco em cima das coxas, alongando os braços à frente.

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