TOP Magazine

Tudo pronto para o “sim”

Todos os detalhes do casamento real do Príncipe Harry e Meghan Markle

POR Simone Blanes 3 MIN

18 maio

3 Min

Tudo pronto para o “sim”

POR Simone Blanes

	

E finalmente chegou o grande dia! Sábado 19, às 10hs da manhã (6hs, horário de Brasília), o Príncipe Harry se casará com Meghan Markle em uma cerimônia acompanhada de perto pelo mundo inteiro. Filho caçula de Lady Diana e Príncipe Charles, Harry é o sexto na linha de sucessão ao trono. Conhecido por ser mais descontraído, e por vezes, polêmico herdeiro da casa real britânica- como esquecer episódios em que foi fotografado nú ao lado de uma garota em Las Vegas ou fantasiado com um uniforme nazista – ele não vai fugir às suas próprias regras no casamento real, já que inevitavelmente vai quebrar alguns protocolos. E assim, acabar entrando na história. A começar pela própria noiva: Meghan. Três anos mais velha que o príncipe, ela é americana, afro-descendente e ativista pelos direitos das mulheres. Também é atriz em Hollywood conhecida por estrelar a série “Suits”, em que dá vida á advogada Rachel e divorciada – foi casada com o produtor Trevor Engelson, de 2011 a 2013.

Aos detalhes:

– Meghan Markle será conduzida ao altar pelo Príncipe Charles, pai do noivo e primeiro na linha de sucessão ao trono, já que seu pai, o diretor de fotografia Thomas Markle está impossibilitado de comparecer à cerimônia por problemas de saúde. O anúncio foi feito na sexta-feira 18, pelo palácio de Kensington, sobre o pedido que a noiva fez ao futuro sogro. “A senhorita Meghan Markle pediu à Sua Alteza Real, que a acompanhasse até o altar da igreja de São Jorge, no castelo de Windsor. O príncipe de Gales tem o prazer de receber desta forma a senhorita Markle na família real”, dizia o comunicado.

– A mãe da noiva Doria Ragland acompanhará Meghan de carro até a capela Saint George. Cehgando lá, a noiva se junta ao Príncipe Charles. O príncipe George e a princesa Charlotte, filhos do Príncipe William e de Kate Middleton – padrinhos do noivo – serão pajem e dama de honra na cerimônia. “Tem sido ótimo conhecer Meghan e ver o quanto ela e Harry são felizes”, disse William, em comunicado oficial.

– O casamento real terá cerca de 250 de membros das Forças Armadas Britânicas para garantir a segurança nos arredores do Castelo de Windsor.

– As apostas para o vestido da noiva vão para a marca britânica Ralph & Russo. Sabe-se que Meghan usará dois modelos, um para a cerimônia e outro para a recepção. O primeiro, de acordo com o Daily Mail, é todo costurado à mão e avaliado em 100 mil euros. Já o traje de Harry, segundo especialistas na realeza, deve ser o de Capitão- General da Marinha Real, posição que herdou do avô, o Príncipe Philip.

– O bolo de limão e sabugueiro, decorado com flores será totalmente orgânico. Confeccionado pela inglesa Claire Ptak, proprietária da famosa confeitaria londrina Violet Cakes, terá 200 limões sicilianos, 500 ovos orgânicos, 20 quilos de farinha, 20 quilos de manteiga e 2 quilos de açúcar.

– O jantar também fugirá do padrão tradicional com comidinhas leves servidas em tigelas. Os convidados também poderão levar lanchinhos.

– A decoração será sustentável, feita pela florista Philippa Cradock. “As peças terão folhagens do The Crown Estate e Windsor Great Park, com plantas de estação tais como galhos de faia, vidoeiros e rosas brancas de jardim”, adiantou um comunicado do palácio. Cradock disse ainda que terão plantas polinizadoras para ajudar a sustentar diversos ecossistemas.

– Os noivos farão uma homenagem à princesa Diana, morta em 1997. Lady Jane Fellowers, irmã de Lady Di fará uma leitura da Bíblia em homenagem à mãe de Harry. De acordo com a imprensa americana, Meghan também estaria pensando em usar a tiara que Lady Di usou em seu casamento com o Príncipe Charles em forma de tributo à princesa.

– Elton John e o casal David e Victoria Beckham estão entre os convidados confirmados. Líderes mundiais, porém, não devem comparecer já o Príncipe Harry, por não ser herdeiro direto do trono, não tem o compromisso de convidá-los.  

– Depois da cerimônia, Harry e Meghan devem deixar a capela de St George para uma procissão pela cidade de Windsor, a bordo da carruagem Ascot Landau, mesma usada por seus pais e pelo irmão Willian e Kate em seus respectivos casamentos. De lá, seguem para o St George Great Hall para a recepção oferecida pela rainha Elizabeth II aos convidados. À noite, mais uma festa, dessa vez promovida pelo Príncipe Charles na Frogmore House, dentro do castelo de Windsor.

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO