TOP Magazine

26 fev

Top Five

UMA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES MUNDIAIS DE MÚSICA, ARTE E EVENTOS

POR Redação 2 MIN

26 fev

2 Min

Top Five

POR Redação

	

 

 

 

Jean-Michel Basquiat

Uma retrospectiva da obra do artista nova-iorquino de ascendência afro-caribenha Jean-Michel Basquiat vai circular pelo país no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). São mais de 80 peças da família Mugrabi, dona das maiores coleções de Basquiat e do pintor Andy Warhol. “Sua arte personifica o caráter de Nova York nos anos 70 e 80 e reflete os ritmos, os sons e a vida da cidade”, afirma Pieter Tjabbes, curador da exposição, que fica até 7 de abril em São Paulo (SP); segue para Brasília (DF), onde permanece de 21 de abril a 1º de julho; depois vai para Belo Horizonte (MG), de 16 de julho a 26 de setembro; e, por fim, Rio de Janeiro (RJ), de 12 de outubro a 8 de janeiro.

 

Até 8 de janeiro de 2019.

bb.com.br/cultura

Lollapalooza

Um dos mais famosos e importantes eventos de música e experiência do mundo chega a sua sétima edição no Brasil. O festival que reúne artistas nacionais, internacionais e de vários gêneros em um mesmo lugar acontece novamente no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Com um line up poderoso, traz como headliners as bandas Red Hot Chili Peppers e LCD Soundsystem, no dia 23 de março; Pearl Jam e Imagine Dragons, no dia 24; e The Killers e Lana Del Rey, no dia 25. O rapper Wiz Khalifa, o DJ Kygo e o cantor Liam Gallagher também estão entre as atrações.

 

De 23 a 25 de março.

lollapaloozabr.com

 

Tarsila do Amaral

O MoMA, Museu de Arte Moderna de Nova York, reuniu cerca de 130 obras entre pinturas, desenhos, cadernos e fotografias de Tarsila do Amaral, uma das maiores artistas modernistas no Brasil do século 20. Intitulada Tarsila do Amaral: Inventing Modern Art in Brazil, a exposição levará os visitantes às suas primeiras obras criadas em Paris, passando pelas pintadas no Brasil até as com grande cunho social do final dos anos 1930. Destaque para as históricas pinturas A Negra (1923), Abaporu (1928) e Antropofagia (1929), que estarão presentes na mostra. Imperdível!

 

Até 3 de junho.

moma.org

Katy Perry

A popstar americana vem ao Brasil com Witness: The Tour. Criada como uma viagem dos planetas do espaço sideral ao fundo dos oceanos, a apresentação é uma jornada musical através das maiores conquistas e mega-hits de Katy Perry até seu álbum mais recente. Tudo, é claro, com muita coreografia e cenários incríveis. Os shows acontecem dia 15 de março na Pedreira Paulo Leminsky, em Curitiba; dia 17 no Allianz Parque, em São Paulo; e dia 18 no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. “Um espetáculo brilhante e colorido”, definiu a revista americana Billboard.

 

De 15 a 18 de março.

livepass.com.br

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO