TOP Magazine

TOP Fitness 2018

Conheça um pouco da rotina de treino e alimentação que fez a atriz Viviane Araújo, a apresentadora Juju Salimeni, a modelo Caroline Bittencourt e a influencer Mari Gonzalez chegarem em seu melhor shape neste verão

POR Melissa Lenz 2 MIN

23 dez

2 Min

TOP Fitness 2018

POR Melissa Lenz

	

Juju Salimeni

 

 

Idade: 31 anos

Altura: 1,70 m

Peso: 75 kg

Cintura: 70 cm

Quadril: 107 cm

Busto: 101 cm

 

Com 12,4 milhões de seguidores no instagram, Juju Salimeni (@jujusalimeni) é uma das maiores representantes fitness no Brasil. Mérito da apresentadora. “Comecei a treinar aos 15 anos. Era muito magrinha, estilo modelo de passarela, e sofria bullying na escola. Queria mudar meu corpo, ter mais coxa, bumbum.” Primeira coisa: turbinou a alimentação. Incluí na minha dieta ovos, batatas e suplementos whey e hipercalórico.” Quatro anos até chegar a esse corpão aí. “Hoje temos mais acesso a médicos, nutricionistas…”. Para manter o fí­sico sarado, batata-doce, carne vermelha (patinho), frango, macarrão integral e claras de ovo. Faz seis refeições por dia, Tudo comida de verdade. Além de pegar pesado nos treinos com o personal Felipe Fonseca, da Explode – academia do maridão Felipe Franco. “Faço 1h30 de musculação, depois HIIT no transport ou escada. Três vezes na semana, treinamos pernas e duas, a parte superior.”Rainha de bateria da X9 Paulistana e musa da Unidos da Tijuca (RJ), Juju promete no Carnaval 2018 e dá a dica: “comece a mudar a alimentação aos poucos, com acompanhamento médico. E treinos, tente algo que sinta prazer. Não pode ser sofrido”.

 

Viviane Araújo

Idade: 42 anos

Altura: 1,65 m

Peso: 63 kg

Cintura: 74 cm

Quadril: 109 cm

Busto: 96 cm

 

Rainha de bateria das escolas Mancha Verde (SP) e Acadêmicos do Salgueiro (RJ), há mais de 20 anos a atriz Viviane Araújo (@araujovivianne) desfila no Carnaval brasileiro e no imaginário masculino. Parece até já ter nascido com esse shape e samba nos pés. “Nunca quis ter o corpo esculpido. Eu simplesmente sempre gostei de treinar, conta a atriz, que malha desde os 20. De segunda a sexta-feira, uma hora e meia por dia, a carioca se divide entre aulas de dança e treinos de musculação com os professores Douglas Mariano, no Rio, e Jhonny Benny, em São Paulo. “Não gosto muito de ficar pedalando ou correndo na esteira. Prefiro atividades que me deixam mais alegre, como dançar, diz. A parte mais difí­cil para definir acaba sendo a superior, a qual ela compensa pegando mais pesado nos aparelhos. Sobre dietas, Vivi jamais se priva do que lhe dá prazer. “Mas se tenho que fazer, não falta frango no meu cardápio”, conta. Ovos também são indispensáveis no dia a dia. Doces e frituras, procura evitar. Mas e se bate aquela vontade? “Eu como, ué!”. Para Viviane, as prioridades são outras: “Não tem essa de corpo ideal. Mas você pode ter um físico e uma vida saudável… Seja feliz em primeiro lugar, que o resto se ajeita”.

 

Caroline Bittencourt

Idade: 35 anos

Altura: 1,77 m

Peso: 62 kg

Cintura: 64 cm

Quadril: 94 cm

Busto: 92 cm

 

Até cinco anos atrás, a modelo fitness e estudante de nutrição Caroline Bittencourt (@cabitten) podia apenas agradecer à  natureza. “Mas quando fiz 30, meu corpo mudou muito. Senti aquelas gorduras localizadas”, relembra. Apesar de sempre ter treinado, nunca havia feito uma dieta regrada até então. “A primeira coisa foi trocar os carboidratos simples pelos compostos, batata normal pela doce, e dar preferência aos alimentos integrais. Cortei o glúten e a lactose”, conta. O resultado começou a aparecer logo, não apenas na estética, mas na saúde e disposição. De quatro a cinco vezes por semana, a paulistana pega pesado na musculação com o personal Guilherme Assad, da Reebok. Para turbinar, toma um pré-treino manipulado por seu médico Thiago Volpi (@drthiagovolpi), do Espaço Volpi. “Esse suplemento tem a função de melhorar o ní­vel de disposição, de força, rendimento e a chegada de sangue na musculatura. São utilizadas várias substâncias manipuladas de acordo com os objetivos e sensibilidade de cada pessoa”, explica o nutrólogo. Quando bate preguiça de treinar, Carol tem uma saí­da: “Abro meu Instagram e vejo aquelas meninas que eu curto, ‘ah, olha como ela está linda!’. Ah, não, aí­ eu vou também!” (risos).

Mari Gonzalez

Idade: 23 anos

Altura: 1,74 m

Peso: 60 kg

Cintura: 70 cm

Quadril: 102 cm

Busto: 91 cm

 

Modelo e apresentadora do canal 100 Ideias do YouTube onde posta seus treinos, receitas e bate-papos, Mari (@oficialgonzalez) definiu esse belo shape em apenas três meses. “Foi entre o final de 2016 e o Carnaval que concentrei para diminuir as medidas mesmo”, conta. O primeiro passo que a fez secar 6 quilos foi a nova dieta, orientada pela nutricionista Stella Jacob (@stellinha_nutri), do Espaço Volpi. “Reduzimos os carboidratos (como frutas, batata-doce, pães e arroz) e priorizamos as gorduras boas (castanhas, abacate, coco) e os alimentos proteicos (peixes, ovos, carnes magras)”, explica. O segundo foi concentrar nas aulas de Funcional Thai de seu personal Caio Franco (@caiofrpt), da Capital da Luta, que acompanha a baiana desde que ela chegou a São Paulo, três anos atrás. “Fazemos dois treinos por semana de funcional e outro de musculação. Focamos muito no posterior da coxa e nos glúteos”, ele conta. Às terças e quintas, ela e o noivo Jonas Sulzbach com quem criou o aplicativo Casal Fit, de vídeos de exercí­cios para serem executados em dupla“. Ainda fazem Mahamudra no Parque Ibirapuera. “Treino diariamente, no máximo uma hora. O segredo é sempre ter foco, vontade e pensar no seu objetivo.”

 

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO