TOP Magazine

TOP Fitness 2018

Conheça um pouco da rotina de treino e alimentação que fez a atriz Viviane Araújo, a apresentadora Juju Salimeni, a modelo Caroline Bittencourt e a influencer Mari Gonzalez chegarem em seu melhor shape neste verão

POR Melissa Lenz 2 MIN

23 dez

2 Min

TOP Fitness 2018

POR Melissa Lenz

	

Juju Salimeni

 

 

Idade: 31 anos

Altura: 1,70 m

Peso: 75 kg

Cintura: 70 cm

Quadril: 107 cm

Busto: 101 cm

 

Com 12,4 milhões de seguidores no instagram, Juju Salimeni (@jujusalimeni) é uma das maiores representantes fitness no Brasil. Mérito da apresentadora. “Comecei a treinar aos 15 anos. Era muito magrinha, estilo modelo de passarela, e sofria bullying na escola. Queria mudar meu corpo, ter mais coxa, bumbum.” Primeira coisa: turbinou a alimentação. Incluí na minha dieta ovos, batatas e suplementos whey e hipercalórico.” Quatro anos até chegar a esse corpão aí. “Hoje temos mais acesso a médicos, nutricionistas…”. Para manter o fí­sico sarado, batata-doce, carne vermelha (patinho), frango, macarrão integral e claras de ovo. Faz seis refeições por dia, Tudo comida de verdade. Além de pegar pesado nos treinos com o personal Felipe Fonseca, da Explode – academia do maridão Felipe Franco. “Faço 1h30 de musculação, depois HIIT no transport ou escada. Três vezes na semana, treinamos pernas e duas, a parte superior.” Rainha de bateria da X9 Paulistana e musa da Unidos da Tijuca (RJ), Juju promete no Carnaval 2018 e dá a dica: “comece a mudar a alimentação aos poucos, com acompanhamento médico. E treinos, tente algo que sinta prazer. Não pode ser sofrido”.

 

Viviane Araújo

Idade: 42 anos

Altura: 1,65 m

Peso: 63 kg

Cintura: 74 cm

Quadril: 109 cm

Busto: 96 cm

 

Rainha de bateria das escolas Mancha Verde (SP) e Acadêmicos do Salgueiro (RJ), há mais de 20 anos a atriz Viviane Araújo (@araujovivianne) desfila no Carnaval brasileiro e no imaginário masculino. Parece até já ter nascido com esse shape e samba nos pés. “Nunca quis ter o corpo esculpido. Eu simplesmente sempre gostei de treinar, conta a atriz, que malha desde os 20. De segunda a sexta-feira, uma hora e meia por dia, a carioca se divide entre aulas de dança e treinos de musculação com os professores Douglas Mariano, no Rio, e Jhonny Benny, em São Paulo. “Não gosto muito de ficar pedalando ou correndo na esteira. Prefiro atividades que me deixam mais alegre, como dançar, diz. A parte mais difí­cil para definir acaba sendo a superior, a qual ela compensa pegando mais pesado nos aparelhos. Sobre dietas, Vivi jamais se priva do que lhe dá prazer. “Mas se tenho que fazer, não falta frango no meu cardápio”, conta. Ovos também são indispensáveis no dia a dia. Doces e frituras, procura evitar. Mas e se bate aquela vontade? “Eu como, ué!”. Para Viviane, as prioridades são outras: “Não tem essa de corpo ideal. Mas você pode ter um físico e uma vida saudável… Seja feliz em primeiro lugar, que o resto se ajeita”.

 

Caroline Bittencourt

Idade: 35 anos

Altura: 1,77 m

Peso: 62 kg

Cintura: 64 cm

Quadril: 94 cm

Busto: 92 cm

 

Até cinco anos atrás, a modelo fitness e estudante de nutrição Caroline Bittencourt (@cabitten) podia apenas agradecer à  natureza. “Mas quando fiz 30, meu corpo mudou muito. Senti aquelas gorduras localizadas”, relembra. Apesar de sempre ter treinado, nunca havia feito uma dieta regrada até então. “A primeira coisa foi trocar os carboidratos simples pelos compostos, batata normal pela doce, e dar preferência aos alimentos integrais. Cortei o glúten e a lactose”, conta. O resultado começou a aparecer logo, não apenas na estética, mas na saúde e disposição. De quatro a cinco vezes por semana, a paulistana pega pesado na musculação com o personal Guilherme Assad, da Reebok. Para turbinar, toma um pré-treino manipulado por seu médico Thiago Volpi (@drthiagovolpi), do Espaço Volpi. “Esse suplemento tem a função de melhorar o ní­vel de disposição, de força, rendimento e a chegada de sangue na musculatura. São utilizadas várias substâncias manipuladas de acordo com os objetivos e sensibilidade de cada pessoa”, explica o nutrólogo. Quando bate preguiça de treinar, Carol tem uma saí­da: “Abro meu Instagram e vejo aquelas meninas que eu curto, ‘ah, olha como ela está linda!’. Ah, não, aí­ eu vou também!” (risos).

Mari Gonzalez

Idade: 23 anos

Altura: 1,74 m

Peso: 60 kg

Cintura: 70 cm

Quadril: 102 cm

Busto: 91 cm

 

Modelo e apresentadora do canal 100 Ideias do YouTube onde posta seus treinos, receitas e bate-papos, Mari (@oficialgonzalez) definiu esse belo shape em apenas três meses. “Foi entre o final de 2016 e o Carnaval que concentrei para diminuir as medidas mesmo”, conta. O primeiro passo que a fez secar 6 quilos foi a nova dieta, orientada pela nutricionista Stella Jacob (@stellinha_nutri), do Espaço Volpi. “Reduzimos os carboidratos (como frutas, batata-doce, pães e arroz) e priorizamos as gorduras boas (castanhas, abacate, coco) e os alimentos proteicos (peixes, ovos, carnes magras)”, explica. O segundo foi concentrar nas aulas de Funcional Thai de seu personal Caio Franco (@caiofrpt), da Capital da Luta, que acompanha a baiana desde que ela chegou a São Paulo, três anos atrás. “Fazemos dois treinos por semana de funcional e outro de musculação. Focamos muito no posterior da coxa e nos glúteos”, ele conta. Às terças e quintas, ela e o noivo Jonas Sulzbach com quem criou o aplicativo Casal Fit, de vídeos de exercí­cios para serem executados em dupla“. Ainda fazem Mahamudra no Parque Ibirapuera. “Treino diariamente, no máximo uma hora. O segredo é sempre ter foco, vontade e pensar no seu objetivo.”

 

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO