TOP Magazine

Top 5 Hotéis Inusitados

Para ajudar você a entrar no clima de férias, selecionamos os cinco hotéis mais diferentes do mundo

POR Redação 2 MIN

31 jan

2 Min

Top 5 Hotéis Inusitados

POR Redação

	

Manta Resort – Tanzânia

Localizado na pequena ilha Pemba, na Tanzânia, tem casas flutuantes com quartos construídos literalmente embaixo d’água. Ficam no meio do mar, a 250 metros da praia, e têm três andares. Contam com uma sala, banheiro com chuveiro ao ar livre, solarium na parte de cima, suítes submersas a 4 metros abaixo da superfície e vista 360 graus do fundo do oceano. À noite é possível acender os holofotes subaquáticos para atrair as criaturas mais tímidas como as lulas.

themantaresort.com

 

TreeHotel – Suécia

Subir na árvore e chegar até um dos quartos do TreeHotel vale muito a pena!

Até porque todas as suítes são ótimas. Os hóspedes também podem chegar por meio de rampas, pontes, escadas ou carrinhos elétricos, já que os apartamentos, projetados por renomados arquitetos suecos, têm o máximo em inovação e design, e flutuam acima da floresta na pequena aldeia Harads, na Suécia. Há ainda a suíte “ninho do pássaro”, um quarto que se parece com um UFO alienígena e uma opção mais futurista, com um conjunto de vidros espelhados que refletem as árvores em todos os lados de suas paredes.

treehotel.se

Kakslauttanen Arctic – Finlândia

Sob as luzes do norte, no meio do deserto de gelo, o famoso resort de inverno com iglus de vidro oferece uma vista perfeita para os céus verdes da Aurora Boreal. Localizado na Lapônia, a 250 km do Círculo Polar Ártico, tem como principal atração a pernoite em cúpulas de vidro mal iluminadas, isoladas na neve e cercadas apenas por pinheiros altos que permitem assistir a esse fenômeno natural que, naquela região, costuma ocorrer durante oito meses do ano. De dia, há safáris de renas, apresentações de música tradicional, passeios de trenós puxados por cachorros e caminhadas em bosques.

kakslauttanen.fi

Attrap’Rêves – França

O hotel oferece hospedagem em bolhas espalhadas por diversos pontos dentro de um bosque particular, no meio da natureza. As esferas criadas pelo designer Pierre Stephane Dumas são hermeticamente fechadas e infladas por um ventilador silencioso que recicla o ar dentro delas, permitindo assim que os hóspedes pernoitem de maneira bastante luxuosa, sob a luz das estrelas. Os “quartos” ficam a uma curta distância a pé do edifício principal do hotel, onde há telescópios, restaurante gourmet e massagens.

attrap-reves.com

Grand Canyon Caverns Suite –Arizona, EUA

Quer saber como seria estar na pele dos Flintstones, a famosa família da Idade da Pedra criada por Willian Hanna e Joseph Barbera? É só passar uma noite nessas suítes de 70 m2, encravadas nas montanhas do desfiladeiro de pedras do Grand Canyon, no Arizona. São 48 cavernas que, de tão profundas, são completamente desprovidas de luz natural. Privacidade garantida. Por causa do calcário de suas paredes, o ar do quarto é seco, filtrado e agradável. Ou seja, dormir em uma caverna no Grand Canyon é uma forma única de experimentar um dos últimos territórios intocados da Terra.

gccaverns.com

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO