TOP Magazine

20 ago

Tim-Tim

Confira 5 drinks para brindar e comemorar o lado bom da vida neste inverno

POR Redação 3 MIN

20 ago

3 Min

Tim-Tim

POR Redação

	

O Méz inovou e convocou sete famosos mixologistas de São Paulo para assinar a sua carta de drinques. Para o inverno, a sugestão é o Purple Spirit, de autoria de Marcelo Serrano. A bebida leva Pisco, Campari, Disaronno com mix  de limão-siciliano, tangerina, abacaxi e casca de uva.
mezsp.com.br

Sal

Para os fãs do chef Henrique Fogaça e de seu famoso restaurante SAL Gastronomia, o drinque Sal é tudo de bom! A receita conta com cachaça artesanal, calda de gengibre, suco de limão, Fernet branca, matcha, tônica, folhas e pó de hortelã. Você também pode trocar a tônica tradicional pela Fever Tree.
salgastronomia.com.br

Rovena
Drinque com baixo teor alcoólico, o Rovena é servido no Pobre Juan, consagrado restaurante de carnes, inspirado nas casas argentinas. Ingredientes: 8 uvas, 1⁄2 limão-siciliano em fatias, 1 oz de xarope de açúcar, 6 folhas de manjericão, 1 oz de cachaça branca, 1 oz de água de coco. Modo de preparo: coloque os ingredientes na coqueteleira e macere; acrescente o gelo e bata vigorosamente; verta tudo num copo para água; decore com twist de siciliano. 

pobrejuan.com.br

Negroni

Servido no restaurante Praça São Lourenço pelo barman Vinícius Dias, o Negroni promete te aquecer neste inverno. Ingredientes: 30 ml de gim, 30 ml de Campari, 30 ml de Vermouth tinto, casca de laranja Bahia. Modo de preparo: coloque todos os ingredientes em um mixing-glass com gelo e misture; em seguida, sirva em um copo baixo com gelo e decore com a casca de laranja.
pracasaolourenco.com.br

Pisco Killer

Recomendado pelo barman Pedro Furrer, do MeGusta Bar, o drinque é preparado com Pisco Mistral, mix de vermutes, Fernet branca e Angostura. Sucesso total no MeGusta, da chef Renata Vanzetto, bar caiçara do restaurante Ema, com cozinha inspirada nas culinárias mexicana, peruana, tailandesa e vietnamita.
grupomarakuthai.com.br/megusta

 Fotos: Divulgação

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO