TOP Magazine

25 maio

Bottega Veneta 2018

Cores e estampas são os pontos fortes da coleção desenhada por Tomas Maier

POR Redação 2 MIN

25 maio

2 Min

Bottega Veneta 2018

POR Redação

	

Para a temporada Cruise 2018, a Bottega Veneta apresenta uma coleção repleta de cores vibrantes, detalhes elaborados e estampas botânicas de tirar o fôlego.

A coleção permeia uma infinidade de tons intensos e imponentes permeia. A paleta feminina é conduzida por tons escurecidos de laranjas, vermelhos e rosas intensos, azul-marinhos bem escuros e verdes musgo, tons de vinho e café, que são harmonizados de uma maneira inusitada e surpreendente. “Nada é ton sur ton, ou combinado de forma óbvia,” explica o Diretor Criativo Tomas Maier.

A paleta masculina explora tons mais neutros que a feminina, mas até mesmo as peças mais contidas possuem seu próprio toque de cor, seja ela uma bolsa ou cardigã vermelho, uma mochila azul cobalto, ou até mesmo uma calça branca.

Entre os materiais apresentados estão couro napa, camurça de bezerro e cordeiro, que aparecem em várias formas, incluindo nobuck, lã de carneiro e malha – que quando costurados juntos, criam uma textura que é divinamente suave e funcionalmente reversível.

Tecidos luxuosos, como cashmeres dupla face e materiais lustrosos marcam forte presença, mas a maioria da coleção é feita com tecidos mais leves e arejados como brocado de algodão e popeline, crepe de triacetato e malhas de jérsei, que conferem uma aparência quase líquida às peças, graças à impecável alfaiataria.

“É um processo complicado, uma vez que há tantas cores e sombreados entre as flores”, comenta Tomas Maier. “Normalmente você trabalha com duas ou quatro, mas estas estampas chegam a ter 30 cores. Os formatos em que elas aparecem são bem simples e mantém uma certa contenção.”

Até mesmo a base destas peças estampadas exigiu considerações delicadas; Maier e seu time trabalharam arduamente para obter uma aparência semelhante ao papel de pergaminho, representado nas peças pelo tecido lustroso, o cashmere e o couro de cobra. “É surreal, mas o resultado é algo muito especial”, diz ele.

A coleção também conta com estampas de borboletas, um dos símbolos do legado da Bottega Veneta.

Veja as Fotos

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO