TOP Magazine

10 fev

Teatro e debate

Leandro Karnal participa de debate com Ana Kutner após peça PASSARINHO

POR Gabriela Del Carmen MIN

10 fev

Min

Teatro e debate

POR Gabriela Del Carmen

	

Em temporada no Teatro Eva Herz, na Avenida Paulista, PASSARINHO é a nova peça da atriz e dramaturga Ana Kutner. Em formato de um monólogo intimista, o espetáculo propõe um diálogo com o público por meio da poesia. Os temas são diversos, passando por memórias familiares, histórias de encontros e desencontros, amores, desejos, sonhos, dores, descobertas da protagonista com humor e delicadeza, além de trazer reflexões sobre morte, sexualidade, gênero, amizade e fé.

Os relatos chegam ao público em um tom confessional, mas que apesar de partir de uma experiência particular de Kutner, retratam temas universais, com os quais qualquer pessoa está familiarizada. A peça se dá em um cenário que é quase uma instalação: no palco, um banco e uma instalação de múltiplas lâmpadas em alturas diferentes, que criam uma espécie de chão de estrelas ao redor da atriz.

No dia 13 de fevereiro, o espetáculo oferecerá uma experiência única aos convidados, com a participação especial do historiador Leandro Karnal. Após a sessão da peça, Kutner e Karnal irão realizar um debate sobre a metáfora do Porco Espinho, proposta pelo filósofo alemão Arthur Schopenhauer, fazendo um paralelo entre a teoria e o monólogo. Além disso, também serão discutidos temas como a solidão nos dias atuais e a necessidade de se desenvolver afetos. As vagas são limitadas.

 

PASSARINHO
Conversa com Leandro Karnal: dia 13 de fevereiro
Temporada: De 6 de fevereiro a 26 de março, às 20 horas, no Teatro Eva Herz
Classificação etária: 16 anos.
Ingressos: bileto.sympla.com.br/event/63791/d/78448/s/408946
Teatro Eva Herz – Av. Paulista, 2073 – Conjunto Nacional. Telefone: 3170-4059

Veja as Fotos

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO