TOP Magazine

Surround

Semana de Nova York começa pegando fogo - literalmente! Confira os destaques

POR 4 MIN

08 set

4 Min

Surround

POR

	

A temporada internacional de moda começou nessa quarta-feira, literalmente, pegando fogo. Como sempre a primeira parada é Nova York. Com expectativa de um fluxo de caixa em torno dos US$ 900 milhões e com sensação térmica de 45 graus, Kanye West – o rapper – abriu a maratona com a apresentação de sua marca, Yeezy, em Roosevelt Island. O desfile foi considerado catastrófico pela imprensa, convidados e modelos.

Um time de modelos simetricamente colocadas no gramado já estava a postos antes dos convidados chegarem. Dirigidas pela artista performática Vanessa Beecroft, as moças, à certa altura, começaram a passar mal. Algumas chegaram a desmaiar. Um look preto composto com uma espécie de poncho de lã grossíssima deu start à apresentação. O salto da modelo se esfacelou no primeiro passo e ela tentava andar com as pernas meio desengonçadas que davam a nítida ideia de um zumbi.

Enquanto isso, convidados VIP’s como Pharrell Williams, Kim Kardashian – mulher do “estilista”– e família, mais a nova melhor amiga do casal, Carine Roitfeld, estavam deliciosamente acomodados na única sombrinha da praça.

See now, buy now

No mesmo dia, Tom Ford também causou ao apresentar sua coleção em um jantar privé para 180 convidados, no restaurante do Four Seasons. O designer, que acaba de lançar seu segundo longa no Festival de Veneza, montou uma estrutura cinematográfica por lá. Foram colocadas 22 câmeras em pontos estratégicos, que mostravam desde o backstage aos mínimos detalhes de cada peça, para que as clientes já pudessem fazer suas compras na hora. No melhor estilo “see now, buy now” lançado na outra temporada.

Assim que terminou a apresentação em Cinemascope, foram abertas duas vitrines – uma na Bergdorf Goodman e outra na Harrods – com as peças desfiladas. Além dos e-commerces, etc e tal.

Naomi Campbell estava deslumbrante e fazia parte da plateia exclusiva.

Veja as Fotos

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO