TOP Magazine

27 fev

Super-celebridades

A AMPARA Animal lança calendário 2020 com celebridades caracterizadas de super-heróis animais

POR Bárbara Souza 3 MIN

27 fev

3 Min

Super-celebridades

POR Bárbara Souza

	

A AMPARA Animal, organização sem fins lucrativos, lançou um calendário de 2020 com super-heróis animais, sendo cada um uma celebridade, entre elas Paolla Oliveira, Thaila Ayala, Tatá Werneck, Luiza Sonza e Ellen Jabour. Juntos, formam a “Liga da Proteção”.

 

São representadas várias espécies de animais, tanto os silvestres em risco de extinção como os de estimação que são vítimas de maus tratos. A missão é lutar contra o mal e colocar o mundo em ordem, buscando o equilíbrio entre os seres.

“Nossas escolhas afetam muito todo o sistema. Elas têm consequência direta na vida de outros seres que dividem esse planeta conosco. Nossa forma de viver, de se alimentar ou de se divertir pode ser responsável por grandes danos globais, aos animais e a nós mesmos”, explica Juliana Camargo, da AMPARA Animal.

A AMPARA Animal nasceu em 2010 para mudar a realidade dos animais rejeitados e abandonados do Brasil, iniciando uma luta em prol da desafiadora e negligenciada causa.

Em 2015, se tornou a instituição que mais ajuda animais no país, uma “ONG mãe”. Um ano depois, foi criada a AMPARA Silvestre, uma nova frente com foco em reabilitação de animais que possam ser devolvidos à natureza e também oferecer bem-estar aos condenados ao cativeiro. 

Com tanto trabalho e cuidado, no ano passado, a organização recebeu dois prêmios: Melhores ONGs 2019 e Melhor ONG da Região Sudeste, concedidos pelo Instituto Doar. 

Em nove anos de atuação, são mais de 1,6 milhão de quilos de ração distribuídos, 155 mil animais vacinados, 350 mil animais medicados, 4.600 animais castrados e mais de 12.000 animais adotados.

	
  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO