TOP Magazine

15 jan

Simplesmente Luisa

Criadora de conteúdo, como ela própria se define, Luisa Accorsi dá a receita de sucesso na internet: ser natural

POR Vivian Monicci 3 MIN

15 jan

3 Min

Simplesmente Luisa

POR Vivian Monicci

	

Talvez a melhor palavra para descrever Luisa Accorsi seja “autêntica”. Sua naturalidade cativante e a verdade que transmite em tudo o que faz deram a ela asas para voar alto no meio digital. “É isso que as pessoas gostam de ver, a vida real. Não tenho medo de aparecer sem maquiagem, repito roupa, e isso me aproxima de quem me acompanha”, diz. Exatamente por isso, ela não gosta do rótulo “influencer”, prefere se autodenominar criadora de conteúdo para a internet. “Influenciar não tem que ser o objetivo, e sim a consequência. As redes potencializaram esse termo, que virou uma profissão. Mas o que eu faço de verdade é criar conteúdo para entreter.” 

Autora do blog homônimo e detentora de mais de meio milhão de seguidores no Instagram e no YouTube, ela nem sempre teve tanta certeza do que queria para sua vida. Natural de Londrina, Paraná, Luísa começou seu blog pessoal Sonhos de Crepom em 2011, como “estágio” do curso de jornalismo — antes, ela já tinha tentado e desistido de outras três faculdades: direito, administração e publicidade —, para poder treinar e escrever sobre os assuntos que gostava como lifestyle e moda. Ao contrário do que muitos pensam, seu sucesso não aconteceu da noite para o dia, mas de forma gradual, com muito trabalho, paciência e conquista diária de seguidores. “Eu gosto de me comunicar com as pessoas. Sempre fui assim. E essa profissão me dá a chance de conhecer muita gente diferente, que eu nunca encontraria se tivesse um emprego fixo”, explica sobre o que faz seus olhos brilharem todos os dias. Mas, como todo ofício, tem seu lado negativo — a cobrança extrema e a dificuldade de se desligar completamente em momentos de descanso ou férias. “Às vezes, a vida pessoal se confunde com a profissional, o lazer se mistura com o trabalho. Se eu fico um dia sem postar, já me perguntam onde estou e por que sumi. Tem que ter muita dedicação e viver isso 24 horas por dia. Mas, para mim, tudo isso é um preço muito pequeno a pagar diante de tanta coisa boa.” 

A receita para manter seus seguidores? Se reinventar, ser camaleoa e ouvir sempre o que o público tem a dizer, tanto as críticas quanto os elogios. “É preciso entender que as pessoas podem cansar da gente e que não somos unanimidade.” Mudar, aliás, é com ela mesma. Em 2018, ela deu um grande passo e veio de mala e cuia para São Paulo, com o objetivo de ficar perto de todos os eventos e, claro, do networking. O fato de estar prestes a completar 30 anos em 2019 também foi um incentivo a mais para trocar de ares. “Acho que tudo são fases, e não faço nada para agradar os outros. Faço o que eu quero e, no momento, o que me faz bem é curtir minha nova casa e a rotina.” Para o futuro, possivelmente no próximo ano, pretende assinar coleções de algumas marcas e, no mais, deseja seguir com a sua fórmula de sucesso: ser ela mesma, viajar e alimentar suas redes sociais com sinceridade. “Eu já pensei em investir em outras áreas, mas eu quero apostar na internet. Não penso em televisão porque tenho meu próprio canal no YouTube, com a minha linha editorial e total liberdade. Posso ser, fazer e falar o que eu quiser, e isso não tem preço. Eu nunca digo nunca, pode ser que apareça um convite muito legal, mas, no momento, quero focar nas minhas redes.” Com o seu carisma e espírito livre, temos certeza de que 2019 será mais um ano de sucesso em sua vida. Brilha, Luisa!

Foto: Mana Gollo

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO