TOP Magazine

Segredos de beauté

Fundadora da Caudalie, Mathilde Thomas revela os truques franceses de beleza. Oui!

POR Roberta Freitas 3 MIN

02 ago

3 Min

Segredos de beauté

POR Roberta Freitas

	

Quem nunca se perguntou qual o segredo da beleza francesa que atire a primeira pedra. O je ne sais quoi que elas exalam é objeto de estudo ao redor do mundo e, agora, tem parte do mistério revelado por Mathilde Thomas, fundadora da Caudalie e um dos nomes mais importantes do mercado de cosméticos de luxo. Tome nota!

TOP Magazine: O que as francesas podem ensinar ao mundo? E o que as mulheres de outros países já lhe ensinaram?
Mathilde Thomas: As francesas têm o hábito de cuidar da pele quando são novas, e vão adaptando essa rotina com o passar dos anos. O problema é que são um pouco preguiçosas para atividades físicas. Aprendi com as americanas a fazer exercícios e me manter ativa.

TM: Quais as diferenças entre as europeias, americanas, brasileiras – e agora, as asiáticas?
MT: A americana procura por resultados imediatos. Faz qualquer coisa para parecer bonita. Já a francesa segue aquilo que aprendeu quando era jovem. A brasileira é mais parecida com a americana. Já a asiática segue muitos rituais de beleza: é uma lista extensa de 12 passos, que ainda estou aprendendo.

TM: Qual seria o produto de beleza que levaria a uma ilha deserta?
MT: Meu creme Premier Cru, da Caudalie. É perfeito para viajar, já que faz tudo – é um três em um que hidrata, ilumina e age como um anti-idade.

TM: O que é indispensável?
MT: Um tratamento facial a cada oito semanas é essencial para manter os poros limpos e remover a pele morta. Também é importante esfoliar o rosto e o corpo uma vez por semana.

Veja as Fotos

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO