TOP Magazine

18 mar

S.O.S Quarentena!

Empresária Ju Ferraz separou algumas dicas de como mudar a rotina para fugir da monotonia

POR Redação 2 MIN

18 mar

2 Min

S.O.S Quarentena!

POR Redação

	

Em situações de reclusão social como a que está acontecendo atualmente a fim de evitar a propagação do novo coronavírus (COVID-19), buscar atividades diferentes para incorporar no dia a dia torna-se algo essencial para não cair no tédio e aborrecimento de ficar em casa sem nada para fazer. A especialista listou 10 atividades benéficas para o corpo e mente para aproveitar durante esse período. Confira!

1 – Busque soluções para reduzir os impactos do seu negócio, refletindo e planejando novas alternativas para inovar no serviço, já que o esquema de home office não quer dizer que devamos deixar de trabalhar.

2 – Evite o bombardeio de informações. É importante se manter informado sobre tudo que está acontecendo, porém mergulhar na superabundância de informações pode deixar você mais ansioso, além de correr maior risco de cair nas fake news.

3 – Assista a uma série ou leio um livro. Dedique tempo maior à família e se desligue um pouco da tecnologia.

4 – Aproveite o tempo para refletir sobre a sua responsabilidade social, já que estamos em uma situação em que ajudar o próximo é mais importante do que nunca!

5 – Se relacione com pessoas próximas, trazendo outros tópicos para a discussão que não sejam sobre a propagação do vírus.

6 – Mantenha uma alimentação saudável, o que auxilia a manter uma boa imunidade e ainda ameniza problemas de ansiedade.

7 – Experimente cozinhar suas próprias refeições para se distrair.

8 – Trate seus funcionários com os mesmos privilégios que você tem, sempre pensando no coletivo. Uma boa opção é colocar uma trilha sonora na hora da limpeza para quebrar a rotina.

9 – Não se esqueça de lavar as mãos, manter seu ambiente pessoal limpo, evitar o contato com pessoas em situação de risco e seguir as práticas de higiene pessoal.

10 – Lembre-se que nada dura para sempre. E nem a crise do coronavírus.

 


Foto: Leca Novo

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO