TOP Magazine

05 mar

PSG supera City

Clube francês tem o maior poder financeiro no futebol mundial

POR Gabriela Del Carmen 2 MIN

05 mar

2 Min

PSG supera City

POR Gabriela Del Carmen

	

Um ano após a entrada de Neymar Jr no time, o Paris Saint Germain superou o Manchester City pela primeira vez, de acordo com índice do Soccerex Football Finance 100, o relatório anual da organização, especializada na avaliação de negócios do futebol.

Divulgados em fevereiro de 2020, os dados têm como base os balanços relativos à temporada de 2017-2018. Para completar o valor final, a entidade ainda utilizou valores de transferência de jogadores, relatórios da UEFA e mídia especializada.

O período analisado, de julho a junho, é o mesmo que marca o primeiro ano de Neymar Jr no PSG, contratado em agosto de 2017. A pontuação considera ativos de jogo (jogadores), ativos tangíveis e dinheiro (estádios, centros de treinamento e outras propriedades do clube), dinheiro no banco, investimento potencial do proprietário e dívida Líquida.

O aumento anual nas reservas de caixa do PSG foi cinco vezes o aumento nas do Manchester City, mas a maior mudança foi em termos de dívida, onde o PSG conseguiu uma redução de € 70 milhões, enquanto os níveis de dívida do Man City aumentaram mais de € 90 milhões.

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO