TOP Magazine

Portuguesa, com certeza!

Mariza grava com Djavan e se apresenta no Brasil

POR Por Simone Blanes 2 MIN

20 maio

2 Min

Portuguesa, com certeza!

POR Por Simone Blanes

	
Maior nome da música portuguesa contemporânea, a cantora Mariza está de malas prontas para vir ao Brasil, onde se apresenta no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre. Ela, que venceu o prêmio de melhor disco da Europa pela revista britânica Songlines e gravou a música “Amor Puro”, com Djavan bateu um papo com a TOP.
Top: Nos conte um pouco sobre a sua relação com o Brasil – pessoal e como artista, já que suas origens africanas têm muitas semelhanças com as nossas. 
Mariza: Sempre tive um grande carinho pelo Brasil. Meu pai viveu no País e o meu nome é por causa de uma cantora brasileira chamada Marisa Gata Mansa. Em minha casa sempre se ouviu muita MPB e a língua que nos une fez o resto.
O que mais lhe agrada em nosso país e o que mais lhe influencia musicalmente?
Adoro a diversidade da comida, o sorriso, a música, o calor e a água de coco…
Soubemos que você gravou um dueto ainda inédito com Djavan? Como foi esse encontro? 
Sempre fui muito fã de Djavan, conheço toda sua discografia e adoro a sua forma de composição e escrita. O conheci em uma das vezes que ele se apresentou em Portugal e a oportunidade. Para mim, foi um privilégio poder partilhar a canção “Amor Puro” com ele e estou feliz com o resultado.
O show que virá ao Brasil é o mesmo que vem sendo apresentado, certo? Conte o que o público pode esperar dessa temporada.
O concerto que vou apresentar no Brasil é o que tenho apresentado em todas as grandes salas por onde passei este ano. Estamos em turnê mundial, em que visito todos os meus discos, passando pelo último trabalho “Mariza”.
Serviço: 
Turnê “Mariza” no Brasil
Dia 23 – Vivo Rio, Rio de Janeiro
Dia 24 – Tom Brasil, São Paulo
Dia  25 – Sesc Palladium, Belo Horizonte
Dia  29 –Teatro Bourbon  Country, Porto Alegre.
Fotos: João Portugal
  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO