TOP Magazine

Pelo Mundo: Joia do Príncipe Real

Hotel butique em bairro da moda em Lisboa oferece belas vistas e serviço personalizado

POR Carla Lencastre 3 MIN

09 abr

3 Min

Pelo Mundo: Joia do Príncipe Real

POR Carla Lencastre

	

São vários os bons hotéis na Avenida da Liberdade e arredores. Mas que tal apostar em uma região diferente? O boêmio bairro de Príncipe Real guarda boas-novas. Com apenas 41 quartos e serviço personalizado, o Memmo Príncipe Real é endereço tranquilo ao lado de bares, restaurantes e lojas únicas. E tem o selo da Design Hotels (marca da Marriott).

Os quartos deste hotel butique contemporâneo, entre 23 e 50 m², são repletos de detalhes. Debaixo de um chapéu, você encontra uma surpresa a cada noite, como pastéis de nata ou trufas. No banheiro, os amenities são Hermès. Na área do minibar, há uma bandeja com um kit completo para preparar seu próprio Portônica, com vinho do Porto branco, água tônica e limão fresco. Outra opção é pedir o drinque no bar ou no ótimo restaurante, com janelas envidraçadas de alto a baixo, ambos abertos ao público em geral. No restaurante é servido também o café da manhã.

Inaugurado há três anos, o Memmo Princípe Real fica em uma construção moderna em uma das colinas da cidade. A maioria dos ambientes tem vista para os telhados de Lisboa. O hotel está quase ao lado do Miradouro de São Pedro de Alcântara e da Igreja de São Roque, onde estão alguns dos azulejos mais antigos da capital portuguesa. Um walking tour guiado mostra esta e outras curiosidades dos arredores. Do Memmo chega-se caminhando ao vizinho Bairro Alto e ao Chiado. Na direção oposta estão o Jardim do Príncipe Real, os bares animados e as lojas independentes do bairro. Destaque para a Embaixada, um palácio do século 19 que abriga diferentes marcas. Cada hóspede encontra no quarto um guia, com mapa, que chama a atenção para as atrações no entorno.

O Príncipe Real tem um irmão dois anos mais velho, o Memmo Alfama, também membro da Design Hotels. Em uma construção do século 19, com 42 quartos, é bem romântico e recebe apenas maiores de 16 anos. E mesmo quem não está hospedado pode aproveitar o bar de vinhos voltado para o panorama do Rio Tejo e da Alfama. Escolha uma das mesas ao ar livre, em torno da piscina. Vermelha, para combinar com os telhados lisboetas vistos dali.

+ infos: memmohotels.com

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO