TOP Magazine

25 fev

Pedro Urizzi apresenta ‘Distopia’ no MIS

Produção indepentente, curta-metragem traz no elenco nomes como Bruno Fagundes, Suzana Pires e Johnnas Oliva

POR Redação 2 MIN

25 fev

2 Min

Pedro Urizzi apresenta ‘Distopia’ no MIS

POR Redação

	

Nesta quarta-feira (28), a partir das 19h, o diretor e cineasta Pedro Urizzi apresenta o curta-metragem Distopia’, no MIS, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. Será a primeira exibição do filme no Brasil, depois de uma carreira internacional que inclui o Festival de Cannes, na França – com sessão no Palais des Festivals et des Congrès – e o Festival de curtas de Bogotá, na Colômbia.

Filmado no Brasil e em Budapeste, o roteiro debate o autoritarismo e aborda temas como sexualidade, capitalismo, censura e imigração, e tem entre seus atores Bruno Fagundes, Leonardo Miggiorin, Gabriel Godoy, Beto Brant, Felipe Solari, André Vasco e a bailarina e atriz húngara Henriett Tunyogi.

Urizzi receberá parte do elenco na exibição aberta ao público, seguida de debate sobre os temas abordados na produção, com a participação do roteirista do filme, Maurício Paroni de Castro, da atriz Suzana Pires e do escritor J.P. Cuenca.

Sobre Distopia

Escrito pelo diretor e dramaturgo Maurício Paroni de Castro, ‘Distopia’ conta a história de uma personagem solitária que se imagina líder de uma sociedade, onde quem trai os votos de fidelidade é destinado à guilhotina. No espaço super populoso do corredor da morte, a única defesa dos condenados é uma declaração à câmara – quer dizer, ao espectador. A líder, interpretada pela atriz húngara Henriett Tunyogi, imagina falar à uma imensa multidão de seguidores. Em Budapest, onde vive a atriz, filmou-se no cemitério monumental para criar o hálito mortal inerente a qualquer forma de poder que nega a multiplicidade do ser humano.

Conheça mais sobre Pedro Urizzi aqui.

Serviço

Local: MIS (Museu da Imagem e do Som) – Av. Europa, 158 – Jardim Europa

Data: 28 de fevereiro

Horário: a partir das 18h

Ingresso: gratuito – retirada com 1h de antecedência na recepção

Capacidade: 155 pessoas

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO