TOP Magazine

Outubro Rosa

A caminhada "Unidos Somos Mais Fortes" acontece neste domingo, 06/10

POR Redação 1 MIN

04 out

1 Min

Outubro Rosa

POR Redação

	

A organização de União e Apoio no Combate ao Câncer e Mama (UNACCAM) realiza, neste domingo, 6, a caminhada Unidos Somos Mais Fortes, que atravessará a avenida Paulista em direção à Casa das Rosas, reunindo Ongs, parceiros, amigos e pessoas que já tiveram câncer de mama, todos vestidos de rosa.
A ação tem como objetivo chamar atenção para a importância do diagnóstico precoce da doença. “Quem procura acha, quem acha cura! Unidos somos mais fortes”, diz Clarisia Ramos, presidente voluntária da UNACCAM e filha da idealizadora do projeto, Dona Ermantina Ramos.
A UNACCAM, fundada em 2001, foi pioneira na criação de iniciativas educacionais em saúde mamária para capacitar voluntários no atendimento correto a pacientes com câncer. Os cursos têm duração de quatro meses e são ministrados uma vez por semana na Assembleia Legislativa de São Paulo, gratuitamente.
“Na época, minha mãe percebeu que os voluntários precisavam de informações técnicas e orientações específicas para fazerem o acolhimento adequado e humanizado a pessoas com câncer. Essa abordagem faz toda a diferença para quem está enfrentando a doença”, conta Clarisia.
O trabalho realizado pela UNACCAM tem como objetivo diminuir a taxa de mortalidade por câncer de mama, incentivando a conscientização, diagnóstico precoce e a realização de pesquisas em torno do assunto.
Desde a fundação da instituição, mais de mil voluntários de 27 ONGs, além de pessoas em busca de orientação e sem ligação com instituições, já foram capacitadas pela UNACCAM.  A organização realiza, ainda, palestras e congressos em empresas, hospitais, comunidades, igrejas e outros espaços, levando conhecimento sobre prevenção e diagnóstico precoce.

Que iniciativa incrível, bora participar?

 

 

Imagem: google

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO