TOP Magazine

13 abr

Os Olhos de Andrea Colli

Designer lança coleção inspirada nas janelas da alma

POR Redação 1 MIN

13 abr

1 Min

Os Olhos de Andrea Colli

POR Redação

	

 

A designer Andrea Colli se inspira nos olhos para suas joias objetos de arte.

A experiência de entrar no Solar Andrea Colli e ter contato com as joias ali expostas é sui generis. Cada peça apresentada carrega DNA próprio, dotado de personalidade e conecta de forma imediata a cliente à sua estória. E não diferente é a nova coleção Olhos.

Estudiosa incansável e motivada pelo encanto do que os olhos enxergam, Andrea os desenhou de forma que não fossem apenas olhos, mas que significassem a densidade dos diferentes olhares, tendo como ponto de partida uma exuberante pérola de 17mm que lhe remeteu ao globo ocular.

O magnífico olho de Hórus, que é conhecido na história como o olho de proteção, os olhos surrealistas característicos de Salvador Dalí e os “olhos do Universo” formados por diferentes cores e jogos de luz, foram cruciais para que a designer desenvolvesse as peças dessa coleção.

Mergulhando nesse assunto, um sonho muito particular que Andrea teve a fez se apaixonar pelos olhos do crocodilo, tornando-se um viés importante desta coleção. O mecanismo biológico por trás das lágrimas do crocodilo convida a cliente a conectar-se com a natureza e a rever o seu olhar sobre o sarcasmo que essa expressão popularmente conhecida invoca, uma vez que os processos fisiológicos que culminam nas lagrimas do crocodilo são fruto de um ato de sobrevivência.

A coleção conta com anéis e brincos perfeitamente articulados e exuberantes, todos trabalhados em pérolas selecionadas pessoalmente pela designer e que representam a anatomia dos olhos em sua forma completa, encantando pela escala. As gemas recebem a aplicação de trabalho em ouro 18K com safiras em seu interior, brincando com o surrealismo a la Dalí.

Os olhos do crocodilo e suas lágrimas são representados de forma quase que literal. São pulseiras, brincos e colar de design magnífico que impressionam pelos detalhes. Nessas peças, as pérolas recebem uma turmalina deslumbrante que representa a cor do olho do animal, e brilhantes ou água marinha que sintetizam a pureza das lágrimas.

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO